Home / Oceania / Nova Caledónia / A praia de Luengoni na ilha de Lifou
Bandeira da Nova Caledônia
Bandeira da Nova Caledônia

A praia de Luengoni na ilha de Lifou

A Ilha de Lifou está localizada no centro do arquipélago das Ilhas Lealdade. A ilha é a maior e mais populosa deste arquipélago da Nova Caledônia. O centro habitado mais importante da ilha é a cidade de Wé, com vista para a esplêndida baía de Châteaubriand, no centro da ilha. Já a vista desta baía com seus quilômetros de praia de areias brancas é um espetáculo digno da viagem. Mas a ilha de Lifou guarda muitas outras belezas cênicas.

Vale a pena alugar um carro e dar uma volta pela ilha em busca de seus tesouros. A leste da cidade de Wé, a estrada segue ao longo da costa por um longo trecho. Só depois de passar pela pequena vila de Luengoni, você entra no interior por uma curta distância. Mas antes de chegar a este ponto, pare e relaxe na espetacular praia de Luengoni. Uma praia com cerca de um quilômetro e meio de extensão composta por areia branca de coral.

Em frente à praia existem dois ilhéus rochosos característicos. Se você nade perto das ilhotas, não é incomum ver tartarugas marinhas. Depois de descansar ao longo desta magnífica praia, você pode tentar visitar a caverna submarina de Luengoni: uma caverna de 30 metros de profundidade.

Se você adora fazer caminhadas e é um esportista, pode pedir a um guia local que o acompanhe por um percurso de 5 km que dura 3 ou 4 horas. A caminhada atravessa o interior da ilha até chegar a belas dolinas escondidas por uma vegetação exuberante. Para esta caminhada exigente vale a pena calcular bem os tempos, pois é recomendável chegar às dolinas quando o sol está no zênite. Na verdade, quando o sol está alto, você tem a melhor luz possível nessas belas piscinas de água esmeralda.

Luengoni, Lifou, Ilhas Lealdade, Nova Caledónia. Author and Copyright Marco Ramerini
Luengoni, Lifou, Ilhas Lealdade, Nova Caledónia. Autor e Copyright Marco Ramerini

Depois de Luengoni, a estrada deixa a costa de Lifou por um pequeno trecho, que então reaparece em toda a sua magnificência. Continua ao longo da Baía Wadra, onde você encontrará uma série de baías e praias verdadeiramente deslumbrantes. A estrada termina nas falésias de Xodre.

As outras Ilhas Lealdade: Ouvea e Maré.

ACOMODAÇÕES, APARTAMENTOS, B & B E HOTÉIS

Booking.com