Home / América Central e Caribe / Guatemala / Guatemala atrações turísticas: que ver na Guatemala

Guatemala atrações turísticas: que ver na Guatemala

Este país é entre os mais belos da América Central. Guatemala foi com o Yucatán e Chiapas o berço da civilização maia. Aqui estão alguns dos sítios arqueológicos mais espectaculares da América Central. A mais importante das quais é Tikal, declarada pela UNESCO como património mundial da humanidade.

O turismo da Guatemala é agora uma importante fonte de renda, mas o país ainda tem um enorme potencial para o desenvolvimento de turismo. Nos últimos anos desenvolveu-se também o turismo de cruzeiros, que tocam os principais portos do país e permitem com excursões diárias a visita a algumas das atrações turísticas mais importantes do país.

São também muito interessantes outras ruínas maias menos conhecidas como os El Ceibal, Piedras Negras, Uaxactun e Rio Azul, todas localizadas no estado de Petén. Outro centro maia de grande importância, que também é Patrimônio da Humanidade, é Quirigua no departamento de Izabal, conhecido pelo grande número de estátuas encontradas.

Outros aspectos que fazem a viagem para Guatemala memorável, considerado por muitos o mais bonito da América Central, são as belas paisagens de montanhas da Guatemala, pontilhadas com lagos e vulcões. O lago mais famoso do país é lago Atitlán de origem vulcânica, cercado por três espetaculares cones vulcânicos.

A riqueza da cultura da população ameríndia é outro ponto forte da Guatemala: roupas, festas religiosas e mercados típicos como o de Chichicastenango são atrações únicas. Existem exemplos notáveis ​​de arte colonial espanhola como pode ver na antiga capital do país Antigua Guatemala, que a UNESCO incluiu no patrimônio mundial da humanidade.

Guatemala tem três sítios, que fazem parte da lista do Património Mundial da UNESCO: a bela cidade colonial e antiga capital do país Antigua Guatemala (1979), o Parque Nacional de Tikal (1979), que inclui o mais importante sítio arqueológico maia da Guatemala, e o sítio arqueológico das ruínas maias de Quirigua (1981).

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

ALOJAMENTOS E HOTÉIS EM GUATEMALA

Booking.com