Home / Oceania / Fiji / Um cruzeiro para as ilhas Mamanuca e para as ilhas Yasawa do Sul com as Captain Cook Cruises
Monuriki Island, Mamanuca, Fiji. Autor e Copyright Marco Ramerini.,,
Monuriki Island, Mamanuca, Fiji. Autor e Copyright Marco Ramerini.,,

Um cruzeiro para as ilhas Mamanuca e para as ilhas Yasawa do Sul com as Captain Cook Cruises

Depois de fazer a primeira parte do cruzeiro, o que nos permitiu visitar as ilhas Yasawa do Norte espectaculares, saímos hoje de Port Denarau para continuar o nosso cruzeiro para as ilhas Mamanuca e as ilhas Yasawa do Sul. Para aqueles, que fazem o cruzeiro de 7 noites, o Captain Cook Cruises oferece uma escolha de 4 excursões durante a manhã da estadia do navio a Port Denarau. Eis as seguintes 4 excursões oferecidas: Factory Shopping Tour, Mud Pools, Zip Lining e Orchid Gardens. Estas excursões são para aqueles, que fazem o cruzeiro de 7 noites, gratuitas com a exceção do Zip Lining. Optamos pela excursão dos Orchid Gardens do Sleeping Giant e não estamos desapontados. Vemos belos jardins com flores e plantas espetaculares e no final nos é oferecido um excelente cocktail refrescante baseado em sucos tropicais.

À tarde partimos para as ilhas Mamanuca. A paragem de hoje é um banco de areia no meio do oceano: O ilhéu de Nuku-I-Mana Cay. A maré está alta e o ilheu está quase completamente submerso. Há ondas fortes, mas desembarcamos para tomar um banho. Na manhã seguinte do segundo dia de cruzeiro desembarcamos na espetacular ilha montanhosa de Monu. Aqui há uma bela praia de areia branca, que convida a caminhar.

Em frente temos a ilha de Yanuya, enquanto que ao sul de Monu fica a ilha de Monuriki. Esta última é a ilha, onde o famoso filme “Cast Away” com Tom Hanks foi filmado. Monuriki é caracterizada por um triângulo de areia branca, que une a ilha com pedras na frente e a ilha tem uma pequena colina, que a domina. As tartarugas marinhas aninham aqui. No final da tarde visitamos a aldeia da ilha de Yanyua para participar à missa dominical. A igreja é de orientação metodista e tem um sistema estranho de celebrar a missa com um sermão muito longo, mas a música da igreja é muito bonita.

Monuriki Island, Mamanuca, Fiji. Autor e Copyright Marco Ramerini.,,

Monuriki Island, Mamanuca, Fiji. Autor e Copyright Marco Ramerini.,,

No terceiro dia visitamos as espetaculares ilhas Sagradas, as ilhas onde de acordo com a tradição os primeiros fijianos desembarquaram. De acordo com os estudos mais recentes parece que os primeiros habitantes de Fiji chegaram há 3.500 anos. Aqui as praias são muito bonitas e o mar está entre os mais bonitos de Fiji. Paramos na praia da ilha de Navadra, que enfrenta a bela ilha de Vanua Levu. À tarde mudamos para a ilha montanhosa de Waya com a aldeia de Yalobi, onde as crianças da escola nos oferecem um maravilhoso espetáculo de canções e danças. Então confraternizamos com as crianças, que estão intrigadas e nos surpreendem com perguntas sobre o lugar de onde vimos. Eles nos pedem indicar onde está a nossa nação na grande mapa do mundo no muro exterior da escola e então eles querem ouvir o nosso hino nacional. Cantamos-o de bom grado. Então pedimos que eles nos cante o hino de Fiji. No final da tarde participamos à uma caminhada que nos permite alcançar um ponto de vista com um panorama da aldeia de Yalobi e duma parte da ilha. Esta noite é a última do cruzeiro e a tripulação nos deleita com um bom espetáculo de música e danças.

Na manhã do dia seguinte o navio chega a Port Denarau e nos preparamos-nos para o desembarque. A tripulação nos saúda com a música de Isa Lei, a música de despedida de Fiji, que é muito bonita e emocionante. A experiência com o Captain Cook Cruise foi muito boa e a tripulação é realmente fenomenal, sendo muito amigável e profissional ao mesmo tempo. Em pouco tempo todos nós conhecemos e nos tornamos amigos de todos. O cruzeiro está bem organizado em todos os detalhes, cheio de atividades, permitindo de ver e experimentar todos os aspectos das ilhas. São muito interessantes e envolventes as visitas a aldeias e escolas, que permitem conhecer os habitantes e trazer diretamente para eles os benefícios dum turismo não invasivo. Os fijianos são realmente uma população acolhedora e aberta e eles sempre têm um sorriso para todos. Aqueles que trabalham para o Captain Cook Cruises refletem plenamente essa característica dos habitantes de Fiji. Um cruzeiro, que é altamente recomendado.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

ACOMODAÇÕES, APARTAMENTOS, B & B E HOTÉIS

Booking.com