Home / América do Norte / Canadá / Alberta / O Lago Moraine: um dos mais belos lagos das Montanhas Rochosas canadenses

O Lago Moraine: um dos mais belos lagos das Montanhas Rochosas canadenses

O Lago Moraine é um lago glacial, localizado no cênico Valley of Ten Peaks, encntrando-se em 1.885 metros de altura. O lago é pequeno, tendo uma área de apenas 0,5 quilómetros quadrados, mas está localizado num cenário de beleza incomparável, rodeado pelos picos majestosos das Montanhas Rochosas canadenses.

O Lago Moraine é segundo muitas pessoas um dos mais belos e cênicos lagos das Montanhas Rochosas canadenses. O lago é cercado por dez picos, o maior dos quais sendo o Deltaform Monuntain com 3.424 m. O Lago Moraine tem uma água turquesa e cores maravilhosas como o Lago Peyto. Isto é causado pela intensa coloração de partículas finas de lodo glacial, conhecidas como farinha de rocha (rock flour).

A área do lago oferece aos amantes de caminhadas inúmeras oportunidades para admirar o lago e as montanhas, que dominam-lo. Há rotas dum dia como o caminho, que leva ao Lago Eiffel com 11,2 km de comprimento ou mais curta como o caminho para os Consolation Lakes, que tem 6,4 km de comprimento com um tempo de duas horas e meia. Os percursos mais curtos a ser realizados em menos duma hora são os que estendem-se ao longo e perto do lago.

Pode admirar o lago caminhando ao longo da margem leste (Moraine Lake Lakeshore Trail, comprimento 3,2 km, tempo de 30-40 minutos) ou a partir do topo para subir ao longo da grande morena glacial perto do lodge (Rockpile Trail) ou finalmente ir o caminho curto de 0,7 km em 20 minutos, que chega ao Moraine Lake Viewpoint. Alternativamente pode navegar no lago com canoas, que são alugadas do ponto de estacionamento logo após o Lodge.

O Lago Moraine tornou-se famoso, porque entre 1969 e 1979 a imagem do lago foi impressa nas notas de 20 dólares canadenses.

LAGO MORAINE: INFORMAÇÕES ÚTEIS

O Lago Moraine está localizado no Vale dos Dez Picos (Valley of Ten Peaks) distante apenas 12 km do Lake Louise e 70 km de Banff.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com