Home / Europa / Islândia / Islândia atrações turísticas: que ver na Islândia
Skógafoss, Islândia. Autor Hansueli Krapf. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike
Skógafoss, Islândia. Autor Hansueli Krapf

Islândia atrações turísticas: que ver na Islândia

As atrações da Islândia são puramente naturais. O país tem uma paisagem espectacular de geleiras majestosas e picos nevados, água quente e jatos sulfurosos de fumegantes vulcões ativos, rios furiosos e cachoeiras, aves e baleias.

A cidade capital – Reiquiavique – é uma das cidades mais vibrantes, modernas e sofisticadas do planeta. O sol da meia-noite é uma outra atração. No norte no mês de junho o sol nunca põe-se. Há excursões especiais para a ilha de Grímsey no Círculo Ártico, onde pode ver o sol da meia-noite.

A Aurora Boreal é outro espetáculo da natureza islandesa. Durante as longas noites de inverno as Luzes do Norte são frequentemente visíveis na Islândia. A área do Lago Myvatn, que está localizado no norte da ilha, é uma mistura de fenómenos vulcânicos com rochas basálticas, formações vulcânicas, mas também um paraíso de flora e fauna com a presença de milhares de aves e muitas espécies de flores.

Selijalandfoss, Islândia. Autor Litman. No Copyright

Selijalandfoss, Islândia. Autor Litman

Também no norte da ilha a leste de Akureyri há as duas cachoeiras principais: A cachoeira de Godafoss, uma das mais fotografadas com 30 metros de largura e 12 de altura e a cachoeira Dettifoss, que é a mais impressionante da Islândia com um salto de 45 metros e uma largura de 150 metros. Na área fica também o canhão Asbyrgi, dominado por uma rocha de 25 metros de altura.

Outros pontos turísticos são o Thingvellir – o sítio do mais antigo parlamento do mundo – , o Gullfoss (a maior cachoeira da Europa) e o Geysir (o gêiser, de onde deriva-se o nome, segundo o qual chamam-se gêiseres no mundo inteiro). O Vatnajökull no sudeste da Islândia é a maior geleira da Europa. A Lagoa Azul, uma piscina natural única com água do mar geotérmica (37-39°C) no meio dum campo de lava, coberto de musgo, é um dos lugares mais interessantes para visitar na Islândia.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: