Home / Europa / Portugal / Santuário de Fátima: um dos santuários marianos mais importantes do mundo

Santuário de Fátima: um dos santuários marianos mais importantes do mundo

Fátima é uma vila portuguesa com 10.000 habitantes, que está localizada a 110 km de Lisboa. Tornou-se famosa no mundo graças ao Santuário de Fátima, um dos santuários marianos mais importantes do mundo. Fátima está localizado no coração da Serra de Aire, um pouco mais de 300 metros acima do nível do mar. A cidade está localizada ao longo da fronteira de três áreas geográficas e administrativas diferentes: o Ribatejo, a Estremadura e a Beira Litoral.

O nascimento do Santuário está ligado às aparições da Virgem Maria, que apareceu a três pastorinhos (Lúcia dos Santos, Francisco Marto e Jacinta Marto) num lugar chamado Cova da Iria (perto da aldeia de Aljustrel a um km de Fátima entre o 13 de maio e o 13 de outubro de 1917.

Os peregrinos reunem-se na Cova, uma imensa esplanada, onde foi construída uma pequena capela, onde a Virgem Maria apareceu para as crianças. Em torno da esplanada existe uma quantidade considerável de lojas e tendas, que vendem todos os tipos de artigos religiosos.

Noutro lado da esplanada ergue-se a gigantesca basílica com uma torre central de 65 metros de altura. A basílica em estilo neo-barroco foi construída a partir de 1928 e foi concluída em 1953. Dentro da Basílica estão os túmulos de Lúcia, Jacinta e Francisco, a capela das aparições e a fonte milagrosa. Cada ano mais de 5 milhões de peregrinos visitam Fátima.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com