Home / Europa / Portugal / Albufeira: a Saint-Tropez de Portugal

Albufeira: a Saint-Tropez de Portugal

Albufeira era originalmente uma vila piscatória ao longo da costa do Algarve, mas desde os anos 70 do século XX a vila de pescadores cresceu e tornou-se o principal centro turístico do Algarve. Albufeira é conhecida como a St. Tropez de Portugal. Albufeira oferece ao turista praias douradas alternando com falésias e uma vida noturna agitada, cheia de bares, restaurantes e cafés.

Não muito longe de Albufeira no interior do Algarve pode encontrar as paisagens tranquilas e a paz típicas de Portugal com passeios agradáveis no interior para a aldeia de Alte, uma bonita povoação no meio das colinas verdejantes.

Na época dos romanos Albufeira foi chamada Baltum. Deste período pode-se ver os restos das pontes romanas de Paderne e Guia. A partir do século VIII Albufeira foi ocupada pelos árabes e foi chamada Al-Buhera. Este período foi um período próspero para a cidade, que tornou-se um importante porto para o comércio com o Norte da África. Em 1250 foi conquistada pelo rei Afonso III de Portugal.

Albufeira foi devastada por vários terremotos: o mais impressionante foi em 1755 e após esses eventos a cidade sofreu com um longo período de declínio, que durou até o desenvolvimento do turismo nas últimas décadas.

QUE VER: AS PRINCIPAIS ATRAÇÕES DE ALBUFEIRA

Albufeira é uma cidade famosa por suas belas praias de areia branca, o mar turquês e as falésias com vista para o mar.

Entre as praias ao redor de Albufeira deve ser mencionada uma longa faixa de areia como um anfiteatro. A cidade é composta por três praias: Peneco, Pescadores e Inatel. A Praia de Galé é uma extensa praia estreita entre as paredes rochosas. Perto de Albufeira existem outras praias desertas: a Praia de Castelo, uma bela baía protegida por belas formações rochosas, e a Praia da Coelha, uma pequena praia situada entre belas falésias.

A Praia de São Rafael e a de Vigia, praias separadas por rochas de grande beleza, são bem equipadas para os turistas. Nas próximas aldeias de Ponte Pequena e Ninho das Andorinhas existem belas formações rochosas. Praia da Falésia é uma longa praia equipada e forrada com pinheiros e falésias. Outras praias são as de Baleeira, Oura, Balaia, Maria Luísa e Olhos de Água.

Na pequena cidade histórica de Albufeira vale a pena visitar a Igreja de São Sebastião com um belo portal no estilo manuelino. Impressionante é o retorno dos barcos de pesca na Praia dos Barcos.

Entre os lugares de interesse próximos a Albufeira podemos citar Armação de Pêra, Boliqueime, Guia e Paderne com um castelo em ruínas impressionante, isolado numa colina.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.



Booking.com

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: