Home / Europa / Portugal / Porto Santo: praias e tranquilidade

Porto Santo: praias e tranquilidade

A ilha de Porto Santo com 42 km² é a segunda maior ilha do arquipélago da Madeira. Porto Santo está localizada no Oceano Atlântico a 43 km a nordeste da Madeira e 800 km a sudoeste da costa portuguesa. A ilha é habitada por menos de 5.000 pessoas. A maioria dos quais reside na Vila Baleira.

Porto Santo foi descoberto em 1418 pelos navegadores portugueses João Gonçalves Zarco, Tristão Vaz Teixeira e Bartolomeu Perestrelo. A ilha foi doada em 1445 pelo rei de Portugal a Bartolomeu Perestrelo. Porto Santo está também relacionado com Cristóvão Colombo. Ele viveu aqui por alguns anos, casando em 1479 Filipa Moniz Perestrelo, uma das filhas do donatário da ilha Bartolomeu Perestrelo.

A ilha é muito diferente da vizinha ilha da Madeira. Pode ser dividida em duas áreas: o nordeste montanhoso e rochoso, onde é o ponto mais alto da ilha o Pico do Facho com 517 metros e a área sudoeste com uma planície costeira bastante grande e uma longa praia de areia, que se estende por 9 km e que é a principal atração turística da ilha. A principal atividade da ilha é o turismo.

COMO CHEGAR A PORTO SANTO

Ferries para Porto Santo

A ilha de Porto Santo é servida por ferries diários, que ligam a Madeira. O tempo de viagem é de 2 horas e 15 minutos. Da Madeira passeios dum dia são possíveis.

Vôos para Porto Santo

Porto Santo é servido pelo Aeroporto Internacional do Porto Santo/PXO.  Há vôos para a Madeira (Funchal) com uma duração de 15 minutos. Existem também vários vôos para Lisboa e Porto.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com