Home / Europa / Itália / Sicília: gregos, normandos, barroco, vulcões e mar
Palma di Montechiaro, Sicília, Itália. Author and Copyright Marco Ramerini
Palma di Montechiaro, Sicília, Itália. Author Marco Ramerini

Sicília: gregos, normandos, barroco, vulcões e mar

Sicília (Sicilia) é a maior ilha com 25.710 km² no mar Mediterrâneo, que situa-se no centro do Mediterrâneo a sul-oeste do Canale di Sicilia, dividiu-a da Tunísia/África África, enquanto o Estreito de Messina separa-a da Calábria a leste. A ilha é banhada pelo Mar Tirreno ao norte, pelo Mar Jónico ao leste e pelo Mar da Sicília ao sul-oeste.

Cerca da Sicília estão uma série de arquipélagos, que pertencem administrativamente para a ilha: as ilhas Eólias, a ilha de Ustica, as ilhas Égadi, a ilha de Pantelleria e as ilhas Pelágias.  O sistema de montanhas faz parte dos Apeninos.

No nordeste está o Etna com 3.323 m, o maior vulcão ativo da Europa. A cidade capital da ilha é Palermo com 675.000 habitantes e a população da ilha é de 5.100.000.

A Sicília é um dos destinos mais fascinantes do Mediterrâneo com um litoral de mil quilómetros. A Sicília oferece ao visitante a maior variedade imaginável de ambientes terrestres e marinhos: praias de areia branca, penhascos, pequenas praias remotas, fantásticas cidades históricas, tesouros barrocos, vulcões, resorts famosos do mundo, um interior enriquecido com os restos de civilizações antigas e a sobrevivência de tradições centenárias.

A natureza deu a Sicília o Monte Etna, o mais alto vulcão ativo da Europa, um litoral dramático e um solo fértil. É uma terra de costas de tirar o fôlego, de exuberante vegetação subtropical, de camadas de culturas, impérios caídos, e mitos antigos. Há enormes catedrais românicas, templos gregos, que encontram-se entre os melhor preservados do mundo, anfiteatros romanos e magníficos palácios barrocos.

AS ATRAÇÕES TURÍSTICAS: O QUE VISITAR NA SICÍLIA

Cefalù, Sicília, Itália. Author and Copyright Marco Ramerini

Cefalù, Sicília, Itália. Author Marco Ramerini

A Sicília é uma ilha cheia de história, sol e mar e um tesouro artístico e natural, berço de civilizações antigas e rica em monumentos e arquitectura árabe, bizantina, normanda e barroca, refletindo as diferentes culturas, que tém ocorrido ao longo dos séculos.

A Sicília, além de suas muitas referências históricas e sítios arqueológicos, atrai turistas para o seu ambiente natural, pela sua costa e pelo mar, pelas ilhas dos arquipélagos, que a cercam e para as maravilhas naturais como o maior vulcão do continente europeu, o Etna.

O sector do turismo é uma actividade crescente, favorito da presença no território de numerosos sítios arqueológicos a Morgantina, Agrigento (Valle dei Templi), Selinunte, Segesta, Tindari, Piazza Armerina (Villa Romana del Casale), Siracusa, Pantalica e esplêndidas catedrais do período normando a Cefalù, Palermo e Monreale, igrejas do barroco siciliano a Noto, Scicli, Modica, Ragusa e Ibla e bem conhecidas localidades como Taormina, Caltagirone, Acireale, Siracusa, Palermo, Monreale e Cefalù.

Os interessados ​​da natureza podem escolher entre as reservas naturais do Etna, Madonie e Nebrodi, a ilha vulcânica de Pantelleria e os arquipélagos das ilhas Pelágias, Eólias e Égadi.

A Sicília é o lar de cinco sítios do Património Mundial da UNESCO, incluindo vários famosos sítios arqueológicos como a Área Arqueológica de Agrigento e do Vale dos Templos, a Villa Romana del Casale na Piazza Armerina e a cidade de Siracusa com a Necrópole de Pantalica.  Outros sítios, que fazem parte do Património Mundial da UNESCO, são as cidades do barroco tardio do Val di Noto no sudeste da Sicília e as Ilhas Eólias.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com
Sicília (Sicilia) é a maior ilha com 25.710 km² no mar Mediterrâneo, que situa-se no centro do Mediterrâneo a sul-oeste do Canale di Sicilia, dividiu-a da Tunísia/África África, enquanto o Estreito de Messina separa-a da Calábria a leste. A ilha é banhada pelo Mar Tirreno ao norte, pelo Mar Jónico ao leste e pelo Mar da Sicília ao sul-oeste. Cerca da Sicília estão uma série de arquipélagos, que pertencem administrativamente para a ilha: as ilhas Eólias, a ilha de Ustica, as ilhas Égadi, a ilha de Pantelleria e as ilhas Pelágias.  O sistema de montanhas faz parte dos Apeninos. No…

Review Overview

Arte
História

Summary : Uma terra de encontro de civilizações antigas

User Rating: Be the first one !