Home / Europa / Eslovénia / Eslovénia seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

Eslovénia seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

ESLOVÉNIA DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de viagem: Para entrar na Eslovénia os cidadãos europeus devem ter um passaporte ou um bilhete de identidade válido para o estrangeiro. Crianças e menores devem ter o seu passaporte/bilhete de identidade próprio. O passaporte válido para os viajantes de nacionalidade brasileira, mas um visto de entrada não é necessário para os cidadãos brasileiros. Os cidadãos doutras nações precisam dum passaporte e determinadas nacionalidades necessitam também dum visto.

Carta de condução: Para conduzir na Eslovénia é suficiente ter a sua própria carta de condução nacional ou internacional.

Seguro de carro: Para conduzir o seu próprio carro a Eslovénia exige o seguro europeu válido.

ESLOVÉNIA SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Saúde: Os cuidados de saúde da Eslovénia são bons. Para receber cuidados de saúde pública, os cidadãos europeus devem estar na posse do Cartão Europeu de Seguro de Doença. Recomendado seguro adicional de saúde e de viagem.

ESLOVÉNIA TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: Código de discagem internacional para a Eslovénia: 00386.

Nas cidades pode usar os telefones públicos, que aceitam moedas ou cartões telefónicos pré-pagos. Cartões telefónicos podem ser comprados nas estações de correios e nos quiosques.

Telefones celulares, telemóveis: O país está bem coberto pela rede GSM 900/1800.

Operadoras de telefonia móvel: IziMobil, Mobitel, SIMobil, T2, Tusmobil, Debitel, Mmobil.

Internet: A internet é amplamente disponível nas cidades maiores.

ESLOVÉNIA TOMADAS ELÉTRICAS

Eletricidade: A corrente da Eslovénia é de 220 V e de 50 Hz.

Plugues e tomadas: As tomadas utilizadas na Eslovénia são as de tipo C e F. São as tomadas padrão utilizadas em toda a Europa continental.

ESLOVÉNIA MOEDA E BANCOS

Dinheiro e Bancos: A moeda oficial da Eslovénia é o Euro (EUR).

Horários dos bancos: Os bancos da Eslovénia estão abertos de segunda a sexta-feira das 08.00 às 12.30 horas e das 14 às 18 horas. Permanecem abertos aos sábados das 8 às 12 horas.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com