Home / Europa / Irlanda / Dublin como chegar. Voos Portugal/Brasil – Dublin
Catedral de St. Patrick, Dublin, Irlanda. Author Thorsten Pohl Thpohl. No Copyright
Catedral de St. Patrick, Dublin, Irlanda. Author Thorsten Pohl Thpohl

Dublin como chegar. Voos Portugal/Brasil – Dublin

VOOS PARA DUBLIN

O sistema de transporte mais prático e melhor para chegar a Dublin é o avião. A cidade está conectada com os principais aeroportos do continente europeu e com algumas cidades estadounidenses. O Aeroporto de Dublin é o aeroporto mais importante da Irlanda e a porta de entrada mais usada para aqueles, que chegam do estrangeiro. Aqui chegam os voos internacionais tanto que voos domésticos.

VOOS PORTUGAL/BRASIL – DUBLIN

Existem várias ligações directas entre Portugal (Lisboa e Faro) e o Aeroporto Internacional de Dublin (Dublin Airport), operadas pela Aer Lingus, a companhia aérea nacional da Irlanda, e a companhia aérea irlandesa de baixo custo Ryanair. Durante os meses de verão há também voos charter entre Dublin e o Algarve (Faro).

Não há voos diretos entre Brasil e Irlanda. Apesar disso Dublin é facilmente acessível a partir do Brasil, fazendo uma mudança de avião num dos aeroportos mais importantes da Europa como Londres, Amesterdão, Frankfurt ou Paris.

Dublin, Irlanda. Autor Trevah. No Copyright

Dublin, Irlanda. Autor Trevah

O Aeroporto de Dublin está ligado ao centro da cidade, que fica a 10 km de distância, por um serviço de autocarros.

FERRIES PARA DUBLIN

Dublin tem dois portos, Dublin Port e Dun Laoghaire, de onde partem os ferries, que conectam-se com a Grã-Bretanha.

Do porto de Dun Laoghaire, localizado a seis km ao sul da cidade, partem os ferries rápidos para o porto de Holyhead no País de Gales. O tempo de travessia é de 90 minutos.

O porto de Dublin (Dublin Port) está localizado no centro da cidade. Daqui partem inúmeras ligações diárias para os portos britânicos de Liverpool, Holyhead, Douglas e Heysham.

COMO VIAJAR EM DUBLIN

Os serviços de transporte público em Dublin estão em grande parte garantidos pelo serviço de autocarros dirigidos por Bus Átha Cliath (Dublin Bus), que opera uma rede de 200 rotas diárias e 24 rotas noturnas, chamadas Nitelink.

A rede de autocarros e de comboios em Dublin inclui também uma rede moderna de eléctricos, conhecida como LUAS. No entanto no centro de Dublin tudo fica a uma distância aceitável a pé.

Dublin: a capital da República da Irlanda.

Dublin clima: quando ir para Dublin.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: