Home / Europa / Grécia / Cefalônia: a península de Paliki, as praias de Platia Amos, Agia Elenis e Petani
A praia de Platia Amos, Cefalônia, Ilhas Jónicas, Grécia. Author and Copyright Niccolò di Lalla
A praia de Platia Amos, Cefalônia, Ilhas Jónicas, Grécia. Author Niccolò di Lalla

Cefalônia: a península de Paliki, as praias de Platia Amos, Agia Elenis e Petani

A península de Paliki está localizada na parte ocidental da ilha de Cefalónia e é formada por uma cadeia de montanhas, que erguem-se a mais de 500 metros de altura. Esta é a área mais selvagem de Cefalónia, caracterizada por belas paisagens e algumas pequenas praias fora da confusão, que às vezes prevalece nas praias mais populares.

A única vila de alguma importância na península de Paliki, que está equipada com serviços turísticos modernos, é a vila de Lixouri, localizada ao longo da costa oeste da península, banhada pelas águas do golfo de Argostoli.

A costa oeste da península de Paliki, que é a parte mais ocidental da ilha de Cefalónia é formada por costas altas e íngremes. Ao longo da costa oeste há algumas pequenas praias como as de Platia Amos, chamada a praia dos 300 passos, Aghia Elenis e Petani, que podem ser alcançadas através de caminhos, que descem ao longo das paredes rochosas íngremes. No extremo norte da península encontra-se a praia de Atheras.

A praia de Petani, Cefalônia, Ilhas Jónicas, Grécia. Author and Copyright Niccolò di Lalla

A praia de Petani, Cefalônia, Ilhas Jónicas, Grécia. Author Niccolò di Lalla

Geralmente trata-se de praias desertas e com poucas comodidades, localizadas numa bela paisagem natural. No extremo sul da península existem outras duas pequenas praias cercadas por falésias baixas de calcário: as praias de Xi e Kunopetra, que têm uma areia característica de coloração rosa.

Cefalônia Guia de Viagem: Atrações Turísticas o que visitar

Sul de Cefalônia: Argostoli, Koroni, Markopoulo, Sami e Poros

Norte de Cefalônia: Mirthos, Assos e Fiskardo

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com