Home / Europa / Andorra / Andorra atrações turísticas: que ver em Andorra
Bandeira de Andorra
Bandeira de Andorra

Andorra atrações turísticas: que ver em Andorra

O turismo é o negócio mais próspero de Andorra, principalmente devido ao sistema de isenção fiscal e aduaneira, que o país desfruta. Andorra é um destino muito popular no inverno graças às suas numerosas pistas de esqui com teleféricos. O país é também um resort popular de verão por causa de seu clima ameno e pela beleza de suas paisagens de montanha. Há muitas trilhas, que podem ser exploradas durante os meses de verão, quando a neve derreteu.

Um único sítio de Andorra faz parte da lista do Património Mundial da UNESCO: os vales de Madriu-Perafita-Claror a partir de 2004. Este sítio tem aspectos, que mostram como os habitantes dos Pirinéus têm enfrentado ao longo dos séculos a natureza selvagem e por vezes inóspita destes vales de montanhas, vivendo em harmonia com a paisagem.

Estes vales são compostos de rochas e geleiras, mas há também florestas e áreas de pastagem. O trabalho do homem pode ser visto nos assentamentos de pastores, nos caminhos de pedra e nos terraços agrícolas.

As igrejas românicas de Andorra são muito belas. O país tem um grande número de edifícios neste estilo. O estilo românico de Andorra é considerado uma derivação do estilo românico catalão. Entre os mais belos exemplos de arquitetura românica são a igreja de Santa Coloma de Andorra la Vella e a igreja de San Martín de la Cortinada de Ordino. Muito impressionante são as pequenas pontes medievais no estilo românico, também encontradas em San Julian de Loria, Les Escaldes e La Massana.

O Principado de Andorra tornou-se por causa de sua política aduaneira um importante destino para a compra de produtos de isenção de impostos. Entre os produtos, que são vendidos livres de impostos há álcool, perfume e cigarros. Estes produtos são muito mais baratos em Andorra do que em países vizinhos, sendo uma fonte lucrativa de renda para o país.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com