Home / Oceania / Fiji / As ilhas Yasawa: A bela lagoa das ilhas de Naukacuvu e Narara
Narara vista de Naukacuvu, Ilhas Yasawa, Fiji. Autor e Copyright Marco Ramerini
Narara vista de Naukacuvu, Ilhas Yasawa, Fiji. Autor e Copyright Marco Ramerini

As ilhas Yasawa: A bela lagoa das ilhas de Naukacuvu e Narara

Nas ilhas de Yasawa do Sul pouco mais de 6 quilómetros ao norte da ilha montanhosa de Waya encontram-se as duas pequenas ilhas de Naukacuvu e Narara. As duas ilhas de Naukacuvu e Narara compartilham a mesma bela lagoa. Essas ilhas em si não são nada excepcionais, formadas como são de colinas baixas. Mas o contexto em que são encontradas faz delas um dos lugares mais espetaculares de Yasawa. A parte, que realmente merece dessas duas ilhas a ser vista, é a lagoa localizada do lado ocidental de ambas as ilhas. A ilha de Narara está desabitada, enquanto na ilha de Naukacuvu existe uma acomodação única: O luxuoso Paradise Cove Resort. Se fica no Paradise Cove Resort e não vê esta parte da ilha, não viu nada da essência duma ilha do Pacífico Sul. Só vê uma estância de férias de luxo como há muitos no mundo. Então aconselho uma caminhada ou remar na laguna.

A lagoa pode ser alcançada por um caminho fácil, que começa a partir do Paradise Cove Resort e atravessa toda a ilha de Naukacuvu até chegar ao extremo sul da ilha em frente da ilha de Narara. O caminho, quase plano exceto por algumas subidas pequenas, tem uma extensão de 2,5 km e é percorrido em 30 minutos de ida. Apenas os últimos 200 metros são menos fáceis, porque quando a trilha desce para a praia, desaparece na vegetação. Uma vez que sai da espessa vegetação, que caracteriza os últimos metros do caminho, ande pela pequena praia até o ponto mais ao sul de Naukacuvu. Um conselho útil: Coloque uma marca no ponto, onde sai da vegetação para reencontrar facilmente o ponto de entrada do caminho. Aqui suba as rochas logo acima da praia e admira o panorama fabuloso diante de seus olhos: Um pequeno trecho de mar separa você da ilha selvagem e desabitada de Narara. À sua direita fica a linda lagoa, que com o sol alto enriquece-se com cores maravilhosas. Além da lagoa destacam-se as montanhas selvagens da ilha de Waya.

Visão geral da lagoa Narara vista de Naukacuvu, Ilhas Yasawa, Fiji. Autor e Copyright Marco Ramerini

Visão geral da lagoa Narara vista de Naukacuvu, Ilhas Yasawa, Fiji. Autor e Copyright Marco Ramerini

Uma outra maneira mais espetacular de chegar à lagoa é usar um caiaque. Se é um hóspede do Paradise Cove Resort pode tê-lo gratuitamente. Pegue uma garrafa de água com você e visite este canto do paraíso: Um extracto real dos mares do sul. Atravesse com o seu caiaque o estreito de mar entre as ilhas de Naukacuvu e Narara e entre na lagoa. Desembarque na ilha desabitada de Narara, onde se tiver sorte pode ver uma pequena cabra, o único sinal de vida na ilha. Passeie na “sua” ilha e viva alguns minutos ou horas neste pequeno canto do paraíso. Preste atenção à maré baixa, porque quando a maré baixa chega, os corais da lagoa começam a surgir e é difícil navegar com o caiaque. Mas apenas preste uma pequena atenção e será uma experiência na experiência.

A ilha de Narara é no momento uma ilha desabitada e espetacular. Infelizmente escrevi “no momento”, porque na internet há um vídeo, onde esta ilha é apresentada como um lugar de próximo investimento para a construção duma estância de férias de 5 estrelas. Apresse-se, porque nos próximos anos tudo descrito mudará infelizmente.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE:
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem