Home / Europa / Espanha / Ibiza: a ilha de diversão desenfreada

Ibiza: a ilha de diversão desenfreada

Ibiza é a terceira maior das Ilhas Baleares e a mais populosa depois de Maiorca e tem uma área de 571 quilómetros quadrados e uma população de mais de 110.000 habitantes.

A ilha está situada 75 km a leste da Península Ibérica em frente de Denia, 140 km ao sudeste da ilha de Maiorca e ao norte de Formentera.

As costas da ilha são rochosas e cheia de recantos e com trechos de praias. A ilha é famosa por sua vida noturna e muito amada pelos jovens. Mas não é de ignorar a beleza de suas praias.

Ibiza além da extravagância e transgressão reserva cantos da arte e da história, que não devem ser esquecidos.

COMO CHEGAR A IBIZA:

VOOS E BALSAS

Ibiza, a mais famosa e a mais turística ilha das Ilhas Baleares, é servida por um aeroporto internacional: o de Sant Jordi. O aeroporto está localizado a 7 km a sudoeste da cidade de Ibiza. O Aeroporto de Ibiza está ligado por voos diretos para a maioria dos países europeus. A principal companhia aérea espanhola – a Iberia – tem inúmeros voos para as Ilhas Baleares. Entre as companhias aéreas de baixo custo, que aterram em Ibiza, há a Vueling, Ryanair e EasyJet.

FERRIES PARA IBIZA

A ilha de Ibiza é conectada por serviços de ferry frequentes com a Espanha continental. As seguintes companhias de navegação estão fazendo conexões entre Espanha e a ilha de Ibiza: Iscomar: Barcelona, Denia; Baleària Eurolínies Marítimes: Barcelona, Denia; Acciona-Trasmediterrane: Barcelona, Valência, Denia, Alicante.

Existem também inúmeras conexões com outras ilhas das Baleares. Geralmente são ferries diários entre Ibiza com as outras ilhas: Trasmapi: Formentera (passagem de 25 minutos); Mediterrâneo Pitiusa SL: Formentera; Iscomar: Formentera; Cape Balear de Cruceros: Cala Ratjada (Maiorca). Formentera, Palma de Maiorca; Acciona-Trasmediterranea: Maiorca.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com