Home / Europa / Espanha / Costa Tropical: entre o mar e as montanhas da Serra Nevada
Playa Marina del Este, Almunecar, Costa Tropical, Andaluzia, Espanha. Author Feranza. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike
Playa Marina del Este, Almunecar, Costa Tropical, Andaluzia, Espanha. Author Feranza

Costa Tropical: entre o mar e as montanhas da Serra Nevada

A Costa Tropical é o litoral banhado pelo Mar Mediterrâneo na província de Granada na Andaluzia, que estende-se por 60 km da vila de La Herradura a oeste ao Castelo de Baños no leste e é atravessada pela estrada costeira N. 340, que vai de oeste para leste ao longo da costa.

A Costa Tropical é diferenciada do resto da costa espanhola, devido à presença de montanhas da Serra Nevada, que chegam ao Mar Mediterrâneo, formando uma costa rochosa com penhascos íngremes. A Costa Tropical não sofreu o excesso de construções selvagens doutras zonas costeiras de Espanha. A Costa Tropical é composta principalmente de terras agrícolas e de balneários pitorescos. Juntamente com a Costa de Almeria vizinha a Costa Tropical é a mais bonita e menos desagradável por causa do cimento da costa mediterrânea da Andaluzia.

A região é menos seca e mais luxuriante, que as áreas circundantes, devido à presença da Serra Nevada nas proximidades, e tem um micro-clima agradável com invernos suaves e verões relativamente leves e não tanto quentes e no inverno temperaturas inferiores de 10°C na área interna além das montanhas.

Playa de las Alberquillas, Acantilados de Maro, Costa del Sol-Costa Tropical, Andaluzia, Espanha. Author Por los cominos de Malaga. Licensed under the Creative Commons Attribution..

Playa de las Alberquillas, Acantilados de Maro, Costa del Sol-Costa Tropical, Andaluzia, Espanha. Author Por los cominos de Malaga

Os dois principais balneários da Costa Tropical são Motril e Almuñécar e um outro centro muito interessante: Salobreña. Cheia de tesouros históricos a Costa Tropical tem necrópoles fenícias, ruínas de aquedutos romanos e abundantes restos dos séculos de dominação árabe, incluindo castelos.

Motril é o centro mais importante da Costa Tropical. No passado foi realizado o cultivo de cana-de-açúcar, que era uma das atividades mais rentáveis ​​na área. A costa de Motril tem várias praias. Entre as mais conhecidas há: Playa Calahonda, Playa de Torrenueva, Playa Granada e Playa de Poniente.

Salobreña é uma cidade histórica, dominada por um castelo mouro, construída entre os séculos XIII e XV. Em frente da cidade ao longo da costa fica o “Peñón de Salobreña”, uma pedra, que corre para o mar e divide a praia principal.

Playa de las Alberquillas, Acantilados de Maro, Costa del Sol-Costa Tropical, Andaluzia, Espanha. Author Por los cominos de Malaga. Licensed under the Creative Commons Attribution.

Playa de las Alberquillas, Acantilados de Maro, Costa del Sol-Costa Tropical, Andaluzia, Espanha. Author Por los cominos de Malaga

O trecho de costa entre Nerja e Almuñécar é provavelmente a parte mais bonita da costa. É a área da Reserva Natural de Acantilados de Maro-Cerro Gordo (Paraje Natural Acantilados de Maro-Cerro Gordo), um trecho de costa, que está bem preservado sendo dividido entre a Costa Tropical e a Costa del Sol. Almuñécar tem trechos de costa com excelentes praias, incluindo as praias de Velilla, San Cristóbal e La Herradura.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: