Home / América do Sul / Brasil / Bahia / Salvador: cidade colonial e antiga capital do Brasil
Salvador da Bahia, Bahia, Brasil. Author and Copyright Marco Ramerini....
Salvador da Bahia, Bahia, Brasil. Author Marco Ramerini

Salvador: cidade colonial e antiga capital do Brasil

Salvador (Bahia) é uma das cidades históricas do Brasil. Foi fundada em 1549 e imediatamente tornou-se a capital da colônia do Brasil, do que foi a capital até 1763, quando foi substituída pelo Rio de Janeiro. Entre 1624 e 1625 Salvador foi ocupado pelos neerlandeses da WIC (Companhia das Índias Ocidentais neerlandesa).

A cidade é do ponto de vista histórico uma das mais bonitas do Brasil, cheia de monumentos antigos, incluindo os distritos históricos como o Pelourinho, castelos e belas igrejas. A UNESCO tem listado Salvador como Patrimônio Mundial, o turismo sendo uma das atividades económicas principais da cidade.

Salvador (Bahia) é agora a terceira maior cidade do Brasil em população. Tem mais de 2,9 milhões, que com a área metropolitana tornam-se quase 3,5 milhões. A cidade está situada ao longo da costa do Oceano Atlântico em uma bela baía no Nordeste do Brasil. Salvador é composta por duas áreas distintas: a Cidade Baixa, formada pela área comercial e do porto e a Cidade Alta, o núcleo colonial com o distrito característico do Pelourinho.

Salvador da Bahia, Bahia, Brasil. Author and Copyright Marco Ramerini

Salvador da Bahia, Bahia, Brasil. Author Marco Ramerini

Salvador é uma bela cidade cheia de prédios coloniais, que datam dos séculos XVI, XVII e XVIII. Há igrejas, mosteiros, palácios e fortalezas que por si só valem a pena uma visita à cidade. Praias muito bonitas pontilham a costa sul e norte da cidade. A cidade é o segundo destino turístico mais popular do Brasil depois do Rio de Janeiro.

A poucas centenas de quilómetros no interior vale a pena visitar a espléndida Chapada Diamantina. Uma região rica em cavernas, cachoeiras, lagoas e montanhas tabulares.

O clima de São Salvador.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

ALOJAMENTOS E HOTÉIS EM SALVADOR

Booking.com