Home / América Central e Caribe / Anguilla / As praias de Anguilla: o paraíso do Caribe
Rendezvous Bay, Anguilla. Author and Copyright Marco Ramerini
Rendezvous Bay, Anguilla. Author Marco Ramerini

As praias de Anguilla: o paraíso do Caribe

As principais atrações turísticas de Anguilla são suas praias de areia branca, fina e desertas, que contrastam lindamente as águas azul-turquesas do mar do Caribe.

A ilha tem um total de 33 praias, das quais uma dúzia são verdadeiramente superlativas, entre os quais podemos citar Shoal Bay East, Cove Bay, Rendezvous Bay, Savannah Bay, Meads Bay, Shoal Bay West, Maunday’s Bay.

A praia mais bonita de todas é Shoal Bay East, mas todas as praias de Anguilla são para visitar e explorar.

PRAIA DE SHOAL BAY EAST

Shoal Bay East, Anguilla. Author and Copyright Marco Ramerini

Shoal Bay East, Anguilla. Author Marco Ramerini

A mais bela praia em Anguilla é sem dúvida Shoal Bay East, que é considerada uma das mais belas praias do Caribe. Esta praia está localizada ao longo da costa norte da ilha e é formada por uma extensão de areia branca e fina dum quilômetro e meio de comprimento com vista ao longo de um mar colorido azul-turquês.

Altamente recomendado é um relaxante passeio ao longo da praia até a ponta de areia branca e fina, onde começa o Upper Shoal Bay, uma secção mais curta e menos freqüentada da praia de Shoal Bay East.

 O mar é geralmente calmo e protegido por um recife de coral, onde a água não é muito profunda e por isso a praia é adequada para o banheiro de crianças.

A praia tem um mínimo de equipamento. Você pode alugar guarda-sóis e cadeiras (10 US$ por dia) e relaxar sob o sol do Caribe. Há também diversos restaurantes (Gwen’s Reggae Bar, Elodia’s Bar & Grill, Sandpipers e Uncle Ernie’s) e alguns hotéis. Entre os hotéis com vista para a praia há o Kú e o Shoal Bay Villas.

Uma curiosidade: Perto da praia de Shoal Bay East, especificamente no interior oeste da praia, é o Fountain Cavern, uma caverna de calcário grande, onde foram descobertos petroglifos ameríndios e uma estalagmite grande esculpida representando o deus Jocahu, um deus dos índios Arawak. A caverna, que é uma das mais bem preservados sítios arqueológicos dos aborigines americanos do Caribe.  Está na lista indicativa da UNESCO, mas não pode ser visitada.

PRAIA DE UPPER SHOAL BAY EAST

Esta praia é a continuação de Shoal Bay East, na prática é a parte de Shoal Bay East, que continua para além da ponta.

PRAIA DE COVE BAY

Bela praia ao longo da costa sudoeste entre as menos afetados pela expansão urbana,que às vezes é muito intrusiva em Anguilla. Uma ótima praia para as crianças.

PRAIA DE SHOAL BAY WEST

Uma bela praia localizada no extremo sudoeste da ilha, parcialmente desfigurada por prédios horríveis atrás da praia.

PRAIA DE MEADS BAY

Bela praia na costa norte-ocidental de Anguilla, uma das mais longas da ilha com água profunda a partir da costa, não muito adequada para crianças.

PRAIA DE SAVANNAH  BAY

Praia no extremo leste da ilha. Para alcançá-la você tem que fazer um desvio numa estrada de terra. Praia deserta e selvagem, mas parece de ter projetos faraônicos para a sua exploração turística. A areia na praia é rosa.

PRAIA DE MAUNDAY’S BAY

Praia localizada ao longo da costa sudoeste da ilha entre Cove Bay e Shoal Bay West. É praticamente a praia do Hotel de luxo Cap Juluca.

PRAIA DE RENDEZVOUS  BAY

Um longo trecho de areia branca na costa sudoeste de Anguilla. É basicamente uma extensão norte da praia de Cove Bay. Uma ótima praia para as crianças.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

ALOJAMENTOS E HOTÉIS EM ANGUILLA

Booking.com