Home / Europa / Espanha / Espanha atrações turísticas: que ver na Espanha
Formentera, Baleares, Espanha. Author Kelly Ibiza. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike
Formentera, Baleares, Espanha. Author Kelly Ibiza

Espanha atrações turísticas: que ver na Espanha

A Espanha é um dos países mais visitados por turistas do mundo. O país é um tesouro da arte, da história, das línguas, do folclore e da beleza natural dos mais completos e fascinantes do continente europeu. Espanha retêm cidades de grande encanto como a capital Madrid, que fica no centro do país e tem importantes monumentos e museus de importância mundial, como o Museu do Prado e o Museu de Arte Moderna Reina Sofia.

Outro lugar de grande encanto é a capital da Catalunha, Barcelona, ​​motor industrial da Espanha. É uma cidade cosmopolita com monumentos, que vão desde a Idade Média à arte moderna, do Bairro Gótico para as obras de Antoni Gaudí, cujo mais famoso trabalho é a catedral da Sagrada Família.

Entre as cidades que nos últimos anos têm visto um grande desenvolvimento do turismo é Valência, localizada em frente das Ilhas Baleares, uma cidade que graças a um desenvolvimento sábio de sua cultura e a valorização do seu património tornou-se um destino turístico muito popular.

Toledo, Espanha. Autore e Copyright Marco Ramerini

Toledo, Espanha. Autor Marco Ramerini

Espanha é um país, que fez do turismo uma das suas fontes principais de renda. Nas últimas décadas tornou-se uma estância popular turística de destino balnear com seu clima ameno e sua beleza de seu litoral e suas ilhas. O desenvolvimento do turismo foi muitas vezes a causa de planos malvados de construção, que têm em muitos resorts à beira-mar compromisso o ecossistema costeiro.

Entre os mais conhecidos e mais populares destinos de praia são os dois arquipélagos da Espanha: as Ilhas Baleares situadas no Mar Mediterrâneo entre a Sardenha e a costa espanhola e as Ilhas Canárias localizadas no Oceano Atlântico ao largo da costa de Marrocos. Outros populares balneários estão localizados ao longo da costa espanhola, tanto no Mar Mediterrâneo que no Oceano Atlântico em áreas como a Costa Brava e a Costa Dourada na Catalunha, a Costa Blanca e a Costa del Azahar em Valência assim que a Costa del Sol, Costa de la Luz, Costa Tropical e a Costa de Almeria na Andaluzia.

Playa Papagayo, Lanzarote, Ilhas Canárias, Espanha. Author Luc Viatour www.Lucnix.be. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike

Playa Papagayo, Lanzarote, Ilhas Canárias, Espanha. Author Luc Viatour www.Lucnix.be

Na Andaluzia há entre outras cidades três destinos importantes: Sevilha, Granada, casa do último reino muçulmano da Espanha, e Córdoba. Mas esta região tem também algumas cidades pequenas realmente interessantes, algumas das quais estão incluídas nos Sítios do Patrimônio Mundial da humanidade pela UNESCO como as cidades do Renascimento Úbeda e Baeza e não esquecendo os característicos Pueblos Blancos, que caracterizam as zonas rurais entre Ronda e Arcos de la Frontera.

Na Galiza, a região noroeste da Espanha, é um centro de peregrinação muito popular como Santiago de Compostela. Na Extremadura são o importante sítio arqueológico de Mérida e a cidade medieval de Cáceres. Nos arredores de Madrid pode-se visitar as importantes cidades históricas de Ávila, Toledo, Alcalá de Henares, Segovia com seu magnífico aqueduto romano e mais ao norte Salamanca, Valladolid, Burgos, Bilbao e Zaragoza.

Alhambra, Granada, Andaluzia, Espanha. Author and Copyright Liliana Ramerini

Alhambra, Granada, Andaluzia, Espanha. Author Liliana Ramerini

A natureza é outro aspecto a considerar durante uma viagem à Espanha: as paisagens dos Pirinéus, a Cordilheira Cantábrica e a Serra Nevada não tem nada a invejar aos Alpes. Algumas áreas são preservadas como parques nacionais como os Picos da Europa na Cordilheira Cantábrica, o Parque Nacional de Ordesa e o Monte Perdido nos Pirenéus, o Parque Nacional de Sierra Nevada na Andaluzia e o Parque Nacional de Teide em Tenerife nas Ilhas Canárias, enquanto as paisagens áridas da Meseta Central são outra característica da geografia espanhola. Na Andaluzia existem zonas húmidas importantes, protegidas no Parque Nacional de Doñana, onde é possível ver centenas de espécies de aves aquáticas.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

dealform 336x280
banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem