Home / América Central e Caribe / Cuba / Cuba seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos
Viñales, Cuba. Author Romtomtom. Licensed under Creative Commons Attribution
Viñales, Cuba. Author Romtomtom

Cuba seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

CUBA DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de viagem: Para entrar em Cuba é preciso apresentar o passaporte com uma validade remanescente de pelo menos três meses após a chegada no país. Mesmo os bebês e as crianças precisam dum passaporte próprio. Um passaporte válido para os viajantes de nacionalidade brasileira e um visto de entrada são obrigatórios para os cidadãos brasileiros.

O visto é obtido através da aplicação nos consulados cubanos no Brasil. O visto é válido por 30 dias, renovável ​​por mais 30 dias.

CUBA SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Saúde: As instalações de saúde pública cubanas são bastante fracas e não estão a nível europeu. Antes de partir é obrigatório de contratar um seguro de saúde, que oferece cobertura para todas as despesas médicas. Os seguros de saúde e de viagem são sempre uma boa ideia a realizar antes duma viagem.

Compare os Seguros de Viagem e Saúde

Vacinas: Nenhuma vacina é necessária para entrar em Cuba.

CUBA TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: O código de discagem internacional de Cuba é 0053.

Telefones celulares/Telemóveis: A rede celular tem cobertura limitada nalgumas províncias da ilha.

Operadora móvel: Empresa de Telecommunicaciones de Cuba.

Internet: Os principais hotéis têm conexões com a internet para uma taxa. Encontram-se poucos cibercafés nas grandes cidades.

CUBA TOMADAS ELÉTRICAS

Electricidade: A corrente elétrica é de 110 volts e de 60 Hz.

Tomadas elétricas: As tomadas eléctricas, que são utilizadas em Cuba são os do tipo A e B. As tomadas de tipo A e B são do mesmo tipo dos utilizados nos Estados Unidos da América.

CUBA MOEDA E BANCOS

Moeda: Peso cubano (CUP).

Bancos: É aconselhável trocar euros em lugar do dólares dos EUA. Os últimos são sujeitos a uma taxa de câmbio de 10%. Cartões de crédito (Visa, Mastercard) são aceites na maioria dos hotéis. Os bancos estão abertos de segunda a sexta-feira das 9.00 às 15.00 horas.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem