Home / América Central e Caribe / Cuba / Cuba seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

Cuba seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

CUBA DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de viagem: Para entrar em Cuba é preciso apresentar o passaporte com uma validade remanescente de pelo menos três meses após a chegada no país. Mesmo os bebês e as crianças precisam dum passaporte próprio. Um passaporte válido para os viajantes de nacionalidade brasileira e um visto de entrada são obrigatórios para os cidadãos brasileiros.

O visto é obtido através da aplicação nos consulados cubanos no Brasil. O visto é válido por 30 dias, renovável ​​por mais 30 dias.

CUBA SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Saúde: As instalações de saúde pública cubanas são bastante fracas e não estão a nível europeu. Antes de partir é obrigatório de contratar um seguro de saúde, que oferece cobertura para todas as despesas médicas. Os seguros de saúde e de viagem são sempre uma boa ideia a realizar antes duma viagem.

Vacinas: Nenhuma vacina é necessária para entrar em Cuba.

CUBA TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: O código de discagem internacional de Cuba é 0053.

Telefones celulares/Telemóveis: A rede celular tem cobertura limitada nalgumas províncias da ilha.

Operadora móvel: Empresa de Telecommunicaciones de Cuba.

Internet: Os principais hotéis têm conexões com a internet para uma taxa. Encontram-se poucos cibercafés nas grandes cidades.

CUBA TOMADAS ELÉTRICAS

Electricidade: A corrente elétrica é de 110 volts e de 60 Hz.

Tomadas elétricas: As tomadas eléctricas, que são utilizadas em Cuba são os do tipo A e B. As tomadas de tipo A e B são do mesmo tipo dos utilizados nos Estados Unidos da América.

CUBA MOEDA E BANCOS

Moeda: Peso cubano (CUP).

Bancos: É aconselhável trocar euros em lugar do dólares dos EUA. Os últimos são sujeitos a uma taxa de câmbio de 10%. Cartões de crédito (Visa, Mastercard) são aceites na maioria dos hotéis. Os bancos estão abertos de segunda a sexta-feira das 9.00 às 15.00 horas.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

ALOJAMENTOS E HOTÉIS EM CUBA

Booking.com