Home / América Central e Caribe / Costa Rica / Costa Rica seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

Costa Rica seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

COSTA RICA DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de viagem: O passaporte é o documento exigido para entrar na Costa Rica. O passaporte deve ser válido pelo menos seis meses a partir da data de partida. Um passaporte válido para os viajantes de nacionalidade brasileira, mas um visto de entrada não é necessário para os cidadãos brasileiros. Mesmo os bebês e as crianças precisam dum próprio passaporte.

Visto de entrada: Não é necessário para estadias turísticas de menos de três meses. Deve estar na posse dum bilhete de avião de regresso.

COSTA RICA SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Saúde: As instalações de saúde pública são modestas, enquanto as privadas são boas. Antes de viajar pode contratar um seguro de saúde, incluindo a cobertura de todas as despesas médicas. Um seguro de viagem tem custos bastante baixos (entre 50 e 100 euros por pessoa) e permite a cobertura de despesas médicas, que vai incorrer. Muitas vezes incluem o seguro de bagagem e o reembolso dos custos de passagens aéreas em caso de fracasso da partida.

Vacinas: Nenhuma vacina é necessária para entrar em Costa Rica.

COSTA RICA TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: O código de discagem internacional de Costa Rica é 00506.

Telefones celulares/telemóveis: As tecnologias de redes móveis usadas ​​em Costa Rica são: GSM, GPRS, EDGE, UMTS, HSDPA.

Operadoras móveis: Kölbi, Movistar, Tuyo Móvil, Claro, Fullmóvil.

Internet: Muitos hotéis têm conexões com a internet gratuitas ou pagas. Existem inúmeros pontos de internet em todas as cidades do país.

COSTA RICA TOMADAS ELÉTRICAS

Electricidade: A corrente elétrica é de 120 volts e de 60 Hz.

Tomadas elétricas: As tomadas eléctricas, que são utilizadas em Costa Rica, são as do tipo A e B. As tomadas de tipo A e B são do mesmo tipo das utilizadas nos Estados Unidos da América.

COSTA RICA MOEDA E BANCOS

Moeda: Cólon da Costa Rica (CRC), dividido em 100 centimos.

Bancos: Os bancos estão abertos de segunda a sexta-feira das 9.00 às 17.00 horas.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

ALOJAMENTOS E HOTÉIS EM COSTA RICA

Booking.com