Home / Europa / Reino Unido / Reino Unido seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

Reino Unido seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

REINO UNIDO DA GRÃ-BRETANHA E IRLANDA DO NORTE: DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de Viagem: Para a entrada no Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte os cidadãos da União Europeia (Área de Schengen) devem apresentar na fronteira o Cartão de cidadão/Cartão de identidade válido para viagens para o estrangeiro ou o passaporte. Se viaja com crianças precisam estar em posse do cartão de identidade pessoal ou dum passaporte. Os cidadãos doutros países fora da União Europeia devem apresentar o seu passaporte. Para algumas nacionalidades um visto é necesssário.

Carta de condução: Para dirigir um carro de aluguel no Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte é suficiente ter a sua própria Carta de condução nacional ou internacional. Mas lembre-se, que aqui a condução faz-se do lado esquerdo.

Seguro de carro: O seguro europeu é válido no Reino Unido.

REINO UNIDO DA GRÃ-BRETANHA E IRLANDA DO NORTE: SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Cuidados de Saúde: A rede de serviços de saúde e hospitalares no Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte é excelente. Os cidadãos europeus têm direito aos benefícios da saúde pública através da apresentação do Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD). Um seguro de viagem e saúde é sempre aconselhável.

Vacinas: Nenhuma vacina é necessária.

REINO UNIDO DA GRÃ-BRETANHA E IRLANDA DO NORTE: TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: Prefixo telefónico internacional para o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte: 0044.

Telefones celulares, telemóveis: A maioria dos telefones dual band e tri band, que têm GSM 900 ou 1800, vai trabalhar de forma integrada através de roaming no Reino Unido.

Operadoras de telefonia móvel: Vodafone, O2, T-Mobile, Orange, 3.

Internet: Internet é amplamente disponível no Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte e muitas vezes pode acessar diretamente do seu hotel ou diretamente dos quartos ou a partir duma ligação telefónica para convidados. Alternativamente pode usar um dos muitos cafés de internet no Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte.

REINO UNIDO DA GRÃ-BRETANHA E IRLANDA DO NORTE: TOMADAS ELÉTRICAS

Electricidade: A corrente elétrica no Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte é de 240 volts e de 50Hz.

Plugues e tomadas: As tomadas eléctricas utilizadas no Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte são aquelas do tipo G com 3 lâminas.

REINO UNIDO DA GRÃ-BRETANHA E IRLANDA DO NORTE: MOEDA E BANCOS

Dinheiro e Bancos: A moeda oficial do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte é a libra esterlina (GBP), emitida pelo Banco da Inglaterra (Bank of England).

Todos os cartões de crédito comuns como o Visa, o MasterCard e o American Express são amplamente aceites no Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte.

Horários dos Bancos: Os bancos britânicos estão abertos de segunda a sexta das 9:30 às 16:30 horas. Alguns bancos estão abertos aos sábados e muito poucos bancos estão abertos por algumas horas aos domingos.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com