Home / Europa / Reino Unido / Irlanda do Norte atrações turísticas: o que ver na Irlanda do Norte

Irlanda do Norte atrações turísticas: o que ver na Irlanda do Norte

A Irlanda do Norte constitui juntamente com o País de Gales, a Escócia e a Inglaterra o Reino Unido. A Irlanda do Norte está localizada no nordeste da ilha de Irlanda. Esta parte da ilha é apenas 20% do total do território da Irlanda. Os outros 80% fazem parte da República da Irlanda ou Eire. A Irlanda do Norte é geralmente visitada por turistas como a continuação dum circuito completo, que inclui as duas partes da ilha de Irlanda.

Nesta parte da ilha a principal atração turística é a Calçada dos Gigantes (Giant’s Causeway), uma formação geológica localizada na costa nordeste da ilha, formada por milhares de colunas de basalto de forma hexagonal, que a UNESCO incluiu no património mundial natural da humanidade. Muito bonita e espetacular é também a costa perto da Calçada dos Gigantes. Este trecho da costa tem além de colunas de basalto bonitas uma costa alta e rochosa impressionante.

A maior cidade da Irlanda do Norte, Belfast, é um ponto de passagem para aqueles, que visitam o país. Na sua vizinhança o castelo normando de Carrickfergus Castle, datado do século XII e situado na costa do norte de Belfast Lough é a entrada, onde ergue-se Belfast. Para os interessados na pré-história é de notar, que perto de Belfast fica o Anel do Gigante (Giant’s Ring) com um túmulo megalítico no centro. É o local pré-histórico mais interessante da Irlanda do Norte.

A cidade histórica de Londonderry (Derry) com suo circuito intacto de muralhas do século XVII, que estende-se por 1,5 km em torno da cidade tradicional, é uma das mais belas cidades de Ulster. Na parte ocidental do país em Lough Erne no Condado de Fermanagh existem as ruínas evocativas do mosteiro de Devenish Island, remontando à Idade Média, e o Castelo Enniskillen (Enniskillen Castle) do século XVI. Entre as belezas naturais a área do sudeste das Montanhas Mourne é de grande importância para as suas paisagens e a sua flora e fauna, que hospeda.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: