Home / Europa / Liechtenstein / Liechtenstein: um pequeno principado situado nos Alpes

Liechtenstein: um pequeno principado situado nos Alpes

Liechtenstein (Fürstentum Liechtenstein) é um pequeno principado que está embutido nos Alpes entre a Suíça e a Áustria. O país é uma monarquia constitucional, dividida em 11 comunas (Gemeinden) e tem Vaduz como sua capital.

O principado não faz parte da União Europeia e é a sexta más pequeña nação independente do mundo em superfície (após o Vaticano, Mónaco, Nauru, Tuvalu e São Marinho).

A superfície do Liechtenstein é formada por montanhas e vales. A leste é o pico mais alto do país o Grauspitz com 2.599 metros, enquanto a fronteira ocidental com a Suíça é marcada pelo rio Reno.

Em Liechtenstein a economia é próspera graças à boa política fiscal implementada no principado. As principais actividades são a indústria transformadora e os serviços. O turismo também desempenha um papel importante.

A região do Liechtenstein foi ocupada pelos romanos, uma estrada romana cruzava o território no sentido sul-norte ao longo do curso do rio Reno. Liechtenstein tem origem na Idade Média, quando os Senhores de Vaduz e Schellenberg se juntaram para formar uma única entidade estatal. O pais foi estrategicamente localizado ao longo de uma rota de trânsito entre a Áustria ea Suíça.

Era apenas no início do século XVIII que o Liechtenstein tornou-se um principado independente como um feudo do Sacro Império Romano. O principado foi governado como uma monarquia constitucional hereditária através da linha masculina, pela família de origem austríaca, Liechtenstein.

O principado de Liechtenstein é um estado sem um exército. Na verdade, desde 1868, tenha declarado neutro e sua neutralidade foi respeitada durante a Primeira Guerra Mundial e durante a Segunda Guerra Mundial.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

  • Área: 160 km²
  • População: 35.000
  • Capital: Vaduz
  • Língua oficial: O Alemão.
  • Religião: Católicos (76%), Protestantes (7%), Muçulmanos (5%).
  • Moeda: Franco Suiço (CHF)
  • Fuso horário: UTC +1, Verão (UTC+2).

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: