Home / América do Norte / Estados Unidos / Rainbow Bridge: um dos maiores arcos naturais do mundo

Rainbow Bridge: um dos maiores arcos naturais do mundo

O Rainbow Bridge National Monument está localizado perto das margens do Lago Powell em Utah. A vila mais próxima é a de Page no Arizona. Esta vila pode ser usada como uma base para visitar muitos lugares interessantes, que estão nas proximidades, tais como o Marble Canyon, o Paria Canyon e o North and o South Rim do Grand Canyon.

O Rainbow Bridge é um dos arcos naturais mais impressionantes do mundo. A amplitude de seu arco mede 71,32 metros, mas não é o maior arco natural em termos absolutos. Segundo as mais recentes medições existem ainda 7 outros arcos naturais com uma maior amplitude. O arco é formado por arenito e foi esculpido ao longo de milênios por um pequeno rio, agora seco, que corria abaixo.

COMO CHEGAR AO RAINBOW BRIDGE NATIONAL MONUMENT

A localidade mais próxima e mais acessível para visitar o Rainbow Bridge National Monument é a vila de Page, Arizona.

O acesso ao monumento nacional Rainbow Bridge é da Glen Canyon National Recreation Area, onde os barcos partem para o Rainbow Bridge. É uma viagem de 50 milhas de Wahweap (8 milhas ao norte de Page), de Bullfrog perto de Ticaboo e de Halls Crossing.

Uma vez chegado ao ponto de desembarque para o Rainbow Bridge, é necessário seguir um caminho de três milhas ida e volta (5 km, 1 hora). A trilha corre em solo arenoso com alguns altos e baixos.

Toda a viagem a partir de Wahweap Marina a poucos quilómetros de Page dura 5 horas, incluindo 2 horas de viagem de barco, uma hora a pé para explorar o Rainbow Bridge e 2 horas para a viagem de retorno pelo barco. Page é a vila mais confortável para pernoitas para uma visita do Rainbow Bridge.

RAINBOW BRIDGE NATIONAL MONUMENT INFORMAÇÕES ÚTEIS

Horário: O Rainbow Bridge National Monument está aberto durante o ano inteiro 24 horas de 24.

Ingressos: A entrada para o Rainbow Bridge National Monument é gratuita. Em vez disso tem que pagar para a entrada da Glen Canyon National Recreation Area, onde pode pegar os barcos, que levam ao Rainbow Bridge.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com