Home / América do Norte / Estados Unidos / Rainbow Bridge: um dos maiores arcos naturais do mundo
Rainbow Bridge National Monument, Utah, Estados Unidos. Author Brigitte Werner. No Copyright
Rainbow Bridge National Monument, Utah, Estados Unidos. Author Brigitte Werner

Rainbow Bridge: um dos maiores arcos naturais do mundo

O Rainbow Bridge National Monument está localizado perto das margens do Lago Powell em Utah. A vila mais próxima é a de Page no Arizona. Esta vila pode ser usada como uma base para visitar muitos lugares interessantes, que estão nas proximidades, tais como o Marble Canyon, o Paria Canyon e o North and o South Rim do Grand Canyon.

O Rainbow Bridge é um dos arcos naturais mais impressionantes do mundo. A amplitude de seu arco mede 71,32 metros, mas não é o maior arco natural em termos absolutos. Segundo as mais recentes medições existem ainda 7 outros arcos naturais com uma maior amplitude. O arco é formado por arenito e foi esculpido ao longo de milênios por um pequeno rio, agora seco, que corria abaixo.

COMO CHEGAR AO RAINBOW BRIDGE NATIONAL MONUMENT

A localidade mais próxima e mais acessível para visitar o Rainbow Bridge National Monument é a vila de Page, Arizona.

O acesso ao monumento nacional Rainbow Bridge é da Glen Canyon National Recreation Area, onde os barcos partem para o Rainbow Bridge. É uma viagem de 50 milhas de Wahweap (8 milhas ao norte de Page), de Bullfrog perto de Ticaboo e de Halls Crossing.

Uma vez chegado ao ponto de desembarque para o Rainbow Bridge, é necessário seguir um caminho de três milhas ida e volta (5 km, 1 hora). A trilha corre em solo arenoso com alguns altos e baixos.

Toda a viagem a partir de Wahweap Marina a poucos quilómetros de Page dura 5 horas, incluindo 2 horas de viagem de barco, uma hora a pé para explorar o Rainbow Bridge e 2 horas para a viagem de retorno pelo barco. Page é a vila mais confortável para pernoitas para uma visita do Rainbow Bridge.

RAINBOW BRIDGE NATIONAL MONUMENT INFORMAÇÕES ÚTEIS

Horário: O Rainbow Bridge National Monument está aberto durante o ano inteiro 24 horas de 24.

Ingressos: A entrada para o Rainbow Bridge National Monument é gratuita. Em vez disso tem que pagar para a entrada da Glen Canyon National Recreation Area, onde pode pegar os barcos, que levam ao Rainbow Bridge.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

MAPA DO RAINBOW BRIDGE NATIONAL MONUMENT

banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem