Home / América Central e Caribe / Belize / Belize atrações turísticas: que ver em Belize
Altun Ha, Belize. Author Palindrome6996. Licensed under Creative Commons Attribution
Altun Ha, Belize. Author Palindrome6996

Belize atrações turísticas: que ver em Belize

Graças à beleza natural e à arqueologia de Belize, o turismo tornou-se nos últimos anos a segunda atividade económica mais importante do país. Belize é um dos destinos menos frequentados por turistas do Caribe, mas o país tem muitas atrações, em particular em relação à beleza natural (recifes de coral, cavernas, florestas virgens e cachoeiras) e aos sítios arqueológicos da civilização maia.

Belize é um destino popular para os amantes do ecoturismo graças aos seus belos recifes de coral, que são um destino para mergulhadores do mundo inteiro. Os recifes de coral, que estão localizados ao largo da costa do país, são o destino da maioria dos turistas, que visitam o país.

Belize tem um dos maiores recifes de coral do hemisfério norte: O Belize Barrier Reef, que é a continuação do recife, que estende-se por 900 km ao longo da costa de Yucatán e de Belize. Fora do recife de Belize há três grandes atóis de coral: Turneffe Islands, Lighthouse Reef e Glover’s Reef.

Blue Hole, Belize. Author Jean-Marc Kuffer. Licensed under Creative Commons Attribution

Blue Hole, Belize. Author Jean-Marc Kuffer

Entre os pontos turísticos mais famosos há o Great Blue Hole, um grande sumidouro subaquático, situado ao largo da costa de Belize perto do Lighthouse Reef. Ambergris Caye é o principal centro de turismo marítimo em Belize, mas outros locais visitados são Caye Caulker e Caye Chapel.

Uma grande parte do Belize Barrier Reef é protegida por sete reservas marinhas e em 1996 passou a fazer parte da lista do Património Mundial da UNESCO.

Belize tem também alguns sítios arqueológicos interessantes com ruínas da civilização maia. Entre estes os mais bonitos são os de: Altun Ha, sendo o mais importante sítio arqueológico do país. Outros sítios são Xunantunich, Nim Li Punit, Lamanai e Lubaantun.

O sistema de recifes de coral de Belize é o único local de Belize, que tornou-se parte do Património Mundial da UNESCO em 1996.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: