Home / Europa / Países Baixos (Holanda) / Países Baixos como chegar: voos, comboios, autocarros, ferries

Países Baixos como chegar: voos, comboios, autocarros, ferries

VOOS PARA OS PAÍSES BAIXOS (HOLANDA) E AEROPORTOS

O transporte aéreo é muito desenvolvido nos Países Baixos. O aeroporto mais importante do país é o de Amsterdam-Schiphol, um dos principais aeroportos europeus. Os voos partem deste aeroporto para todos os países europeus e para a maioria dos principais destinos do mundo.

O Aeroporto de Amsterdam-Schiphol tem uma localização central nos Países Baixos e não está longe de Amesterdão, com o qual está ligado por serviços públicos excelentes. Pode tomar facilmente um comboio ou um autocarro para o resto do país.

Outros aeroportos internacionais dos Países Baixos são os de Eindhoven, Groningen, Maastricht/Aquisgrão e Roterdão/Haia. A estes aeroportos voam geralmente companhias aéreas de baixo custo como a Transavia – uma companhia neerlandesa – a Wizz Air e a Ryanair.

VOOS PORTUGAL/BRASIL – PAÍSES BAIXOS (HOLANDA)

Muitas são as ligações aéreas entre os Países Baixos e Portugal, operadas por companhias aéreas diferentes, incluindo TAP Portugal, EasyJet, KLM, Ryanair, Transavia e SATA Internacional. KLM tem voos diretos entre o Brasil (Rio de Janeiro-Galeão, São Paulo-Guarulhos) e Amesterdão.

FERRIES PARA OS PAÍSES BAIXOS (HOLANDA)

Transporte internacional: Há ligações de ferry entre os Países Baixos e o Reino Unido (Harwich, Newcastle upon Tyne e Kingston upon Hull). Os portos neerlandesas, de onde estes ferries partem são aqueles de Hoek van Holland, Ijmuiden e Rotterdão-Europoort.

Transporte interno: Há ligações de ferry para as ilhas da Frísia Ocidental (Wadden).

Ilha de Schiermonnikoog: A empresa de ferry Wagenborg conecta Lauwersoog na província de Groninga com a ilha de Schiermonnikoog. A ilha de Schiermonnikoog é uma reserva natural. O tempo do cruzamento para Schiermonnikoog é de 45 minutos. O ferry oferece 4 viagens por dia.

Ilha de Terschelling: A empresa ferry Doeksen liga Harlingen na Frísia com Terschelling. Há serviços de ferry (duração da travessia duas horas) e de ferry rápido (50 minutos). Ambos oferecem três viagens por dia.

Ilha de Texel: A partir de Den Helder a empresa de ferry Teso Company faz um serviço de ferry para Texel. O tempo da travessia de Texel é de 20 minutos. O serviço de ferry é oferecido cada hora.

Ilha de Ameland: A empresa de ferry Wagenborg liga Holwerd na Frísia com Ameland. Os ferries partem da vila de Nes. A travessia para Ameland leva 45 minutos.

Ilha de Vlieland: A empresa de ferry Doeksen liga Harlingen na Frísia com Vlieland. Há serviços de ferry (duração da travessia 1 hora e 40 minutos) e de ferry rápido (50 minutos). Ambos oferecem três viagens por dia.

COMBOIOS PARA OS PAÍSES BAIXOS (HOLANDA)

Transporte internacional: Os Países Baixos estão bem conectados à rede europeia de alta velocidade. Numerosos comboios modernos e ultra-rápidos conectam as principais cidades neerlandesas várias vezes por dia com cidades como Paris, Bruxelas, Colónia, Berlim e Londres.

Transporte interno: Os Países Baixos têm uma rede ferroviária densa e eficiente, que abrange 3.000 km. Todas as grandes cidades e muitas vilas estão ligadas à rede ferroviária neerlandesa.

AUTOCARROS PARA OS PAÍSES BAIXOS (HOLANDA)

Transporte internacional: Devido à sua posição os Países Baixos estão conectados com os países vizinhos por uma densa rede de serviços de autocarro.

Transporte interno: Para distâncias curtas viaja para áreas com ausência de linhas ferroviárias com o autocarro, sendo um grande meio de transporte.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com