Home / América do Sul / Brasil / Bahia / Bahia atrações turísticas: o que ver na Bahia

Bahia atrações turísticas: o que ver na Bahia

O Estado da Bahia é o segundo estado do Brasil mais visitado pelos turistas. Isto é devido a uma combinação de referências históricas, culturais e naturais, tornando-se um das mais variados destinos do Brasil.  A cidade de Salvador, a antiga capital do Brasil colonial, é a principal atração. O seu magnífico centro histórico faz parte do património mundial da UNESCO.

A região da Bahia atrai turistas do mundo inteiro graças à beleza artística de suas cidades coloniais, os muitos quilómetros de costa intocada, às paisagens pitorescas do interior como a Chapada Diamantina, à cultura criada pelo cruzamento de elementos africanos e europeus, o que reflecte-se nas festas (Carnaval, Capoeira), na religião (Candomblé), na arte e na gastronomia.

O Estado da Bahia tem o maior litoral dos Estados do Brasil. Ao longo de suas costas são balneários de férias populares como a Praia do Forte, o Morro de São Paulo, Ilhéus, Itacaré, Olivença e Porto Seguro.

Gruta Pratinha, Chapada Diamantina, Bahia, Brasil. Author and Copyright Marco Ramerini

Gruta Pratinha, Chapada Diamantina, Bahia, Brasil. Author Marco Ramerini

A Chapada Diamantina é um dos destinos turísticos mais abrangentes do Brasil, paraíso do ecoturismo, há beleza natural particular como cachoeiras, montanhas tabulares, cavernas e áreas de brejo como o Pantanal.

A natureza da Bahia é protegida através da criação de 7 parques nacionais e 3 parques estaduais, incluindo nos parques nacionais também um parque marinho: o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, um pequeno arquipélago na costa da Bahia. Os outros parques nacionais são o Parque Nacional da Chapada Diamantina, o Parque Nacional do Descobrimento, o Parque Nacional Grande Sertão Veredas, o Parque Nacional Monte Pascoal, o Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba e o Parque Nacional Pau Brasil. Os três Parques Estaduais são os Parques da Serra do Conduru, do Morro do Chapéu e das Sete Passagens.

Dois locais do Estado da Bahia fazem parte do património da humanidade da UNESCO: o centro histórico de Salvador e as Reservas da Mata Atlântica da Costa do Descobrimento, localizadas nos Estados da Bahia e Espírito Santo).

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: