Home / América do Sul / Brasil / Bahia / Bahia atrações turísticas: o que ver na Bahia
Cachoeira do rio Roncador, Marimbus Pantanal, Chapada Diamantina, Bahia, Brasil. Author and Copyright Marco Ramerini
Cachoeira do rio Roncador, Marimbus Pantanal, Chapada Diamantina, Bahia, Brasil. Author Marco Ramerini

Bahia atrações turísticas: o que ver na Bahia

O Estado da Bahia é o segundo estado do Brasil mais visitado pelos turistas. Isto é devido a uma combinação de referências históricas, culturais e naturais, tornando-se um das mais variados destinos do Brasil.  A cidade de Salvador, a antiga capital do Brasil colonial, é a principal atração. O seu magnífico centro histórico faz parte do património mundial da UNESCO.

A região da Bahia atrai turistas do mundo inteiro graças à beleza artística de suas cidades coloniais, os muitos quilómetros de costa intocada, às paisagens pitorescas do interior como a Chapada Diamantina, à cultura criada pelo cruzamento de elementos africanos e europeus, o que reflecte-se nas festas (Carnaval, Capoeira), na religião (Candomblé), na arte e na gastronomia.

O Estado da Bahia tem o maior litoral dos Estados do Brasil. Ao longo de suas costas são balneários de férias populares como a Praia do Forte, o Morro de São Paulo, Ilhéus, Itacaré, Olivença e Porto Seguro.

Gruta Pratinha, Chapada Diamantina, Bahia, Brasil. Author and Copyright Marco Ramerini

Gruta Pratinha, Chapada Diamantina, Bahia, Brasil. Author Marco Ramerini

A Chapada Diamantina é um dos destinos turísticos mais abrangentes do Brasil, paraíso do ecoturismo, há beleza natural particular como cachoeiras, montanhas tabulares, cavernas e áreas de brejo como o Pantanal.

A natureza da Bahia é protegida através da criação de 7 parques nacionais e 3 parques estaduais, incluindo nos parques nacionais também um parque marinho: o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, um pequeno arquipélago na costa da Bahia. Os outros parques nacionais são o Parque Nacional da Chapada Diamantina, o Parque Nacional do Descobrimento, o Parque Nacional Grande Sertão Veredas, o Parque Nacional Monte Pascoal, o Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba e o Parque Nacional Pau Brasil. Os três Parques Estaduais são os Parques da Serra do Conduru, do Morro do Chapéu e das Sete Passagens.

Dois locais do Estado da Bahia fazem parte do património da humanidade da UNESCO: o centro histórico de Salvador e as Reservas da Mata Atlântica da Costa do Descobrimento, localizadas nos Estados da Bahia e Espírito Santo).

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

dealform 336x280
banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem