Home / América do Sul / Brasil / Fortaleza: praias, forró e vida noturna

Fortaleza: praias, forró e vida noturna

Fortaleza é uma cidade moderna, é a capital do Estado do Ceará e agora um importante centro industrial e mercado de produtos agrícolas. A cidade é também famosa por ser uma estância balnear com as suas longas praias.

Fortaleza possui dezenas de quilómetros de costa, nas quais existem 15 praias. As praias mais frequentadas pelos turistas são as de Futuro, Meireles, Mucuripe e Iracema. Perto de Fortaleza existem as praias de Morro Branco e Fontes, famosas por suas falésias coloridas. Ao redor da cidade existem importantes destinos turísticos como Canoa Quebrada, Jericoacoara e Cumbuco. Localidades, onde você pode praticar buggy, quads, rafting, kitesurf e windsurf.

A cidade está situada ao longo da costa norte do Brasil e junto com Salvador e Recife é uma das cidades mais importantes do Nordeste do Brasil. Fortaleza é a quinta maior cidade do Brasil com uma população de mais de 2,4 milhões.

Fortaleza tem agora um aspecto moderno, mas a velha cidade conserva alguns belos edifícios como a catedral, o palácio do bispo e o palácio do Governador (Palácio da Luz). Também na área central, há o Passeio Público, a Praça do Ferreira, o Museu do Ceará e o Teatro José de Alencar.

UMA CIDADE FUNDADA PELOS NEERLANDESES

Os Portugueses começaram a colonizar a área em 1603 e na área circundante da cidade eles fundaram o forte de São Tiago e o pequeno povoado de Nova Lisboa. Em 1649 os neerlandeses, que entretanto se tornaram mestres do Nordeste do Brasil, construíram uma fortaleza, que foi batizada Fort Schoonenburg. A cidade permaneceu na sua posse até a capitulação do Recife em 1654. Em seguida passou a fazer parte das possessões portuguesas.

No final do século XVIII Fortaleza foi escolhida como a capital da nova província do Ceará, que nasceu de um desmembramento da província de Pernambuco. A cidade desenvolveu-se muito graças à produção de algodão. Hoje Fortaleza é um importante centro comercial e turístico. A cidade está conectada ao resto do Brasil e a algumas cidades estadounidenses e europeias graças ao aeroporto internacional, localizado a 11 km do centro da cidade.

O clima de Fortaleza.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

ALOJAMENTOS E HOTÉIS EM FORTALEZA

Booking.com