Home / América Central e Caribe / Barbados / Barbados: a ilha mais inglesa do Caribe

Barbados: a ilha mais inglesa do Caribe

Barbados é uma monarquia constitucional associada à Comunidade Britânica. O Estado consiste de uma única ilha Barbados com 431 km², localizada a leste de Saint Vincent no arquipélago das Ilhas de Barlavento nas Pequenas Antilhas.  A capital é Bridgetown.  A ilha de Barbados é a mais oriental das Pequenas Antilhas e está localizada na parte sul do arquipélago.

Os habitantes da ilha são na maioria (90%) de origem africana. Mas na ilha residem também pequenas minorias de origem européia (4%) ede raça misturada, principalmente mulatos. Mulatos são o resultado de um cruzamento entre europeus e africanos (4%). Depois há gente de origem asiática, principalmente indianos, mas também chineses (2%).  A língua oficial é o inglês, mas na ilha é também falado o Bajan, uma variante de inglês típico de Barbados.  A religião da esmagadora maioria da população de Barbados é a fé cristã, principalmente na denominacão anglicana professada por cerca de 40% da população.

A ilha de Barbados, de origem de coral, é predominantemente plana. Há apenas montes baixos, que atingem sua altura máxima pelo Monte Hillaby com 336 metros.

A terra arável da ilha é principalmente cultivada com cana-de-açúcar, sobre a qual baseia-se a economia e a indústria local de açúcar. —– Além de açúcar são produzidos melaço e rum.

Barbados é um dos Estados economicamente mais desenvolvidos da região. Foram recentemente descobertos petróleo e gás natural. A pesca e o turismo são importantes.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

  • Área: 431 km²: terras aráveis 39%, prados e pastagens 5%, florestas e arbustos 12%, terras incultas e improdutivas 44%.
  • População: 280.000 (situação em 2006): africanos 90%, mulatos (descendentes de europeus e africanos) 4%, europeus 4%, asiáticos 2%).
  • Capital: Bridgetown.
  • Língua oficial: A língua oficial é o inglês.
  • Religião: Protestantes 70%, Católicos 5%.
  • Moeda: Dólar de Barbados (BBD)
  • Fuso horário: UTC-4

ALOJAMENTOS E HOTÉIS EM BARBADOS

Booking.com