Home / Europa / Áustria / Linz atrações turísticas: que ver a Linz
Neuer Dom, Linz, Alta Áustria, Áustria. Autor Dein Freund der Baum. Licenza Creative Commons Attribuzione-Condividi allo stesso modo
Neuer Dom, Linz, Alta Áustria, Áustria. Autor Dein Freund der Baum

Linz atrações turísticas: que ver a Linz

A cidade de Linz tem um centro antigo interessante com edifícios no estilo barroco e renascentista. Entre os mais belos edifícios para visitar encontram-se a residência do bispo (Bischofshof), o Landhaus, que é a sede do parlamento regional da Alta Áustria e a antiga Câmara Municipal (Altes Rathaus).

No centro da cidade existe uma antiga fortaleza medieval: o Linzer Schloss, fundado em 799, modernizada em 1477 por Federico III, imperador do Sacro Império Romano. O castelo abriga hoje o Museu da Alta Áustria (Schlossmuseum Linz), que exibe objetos arqueológicos, armas e pinturas.

No centro da praça principal, uma das praças mais bonitas da Áustria, fica a Coluna da Santíssima Trindade em mármore branco com 20 metros de altura. Foi concluída em 1723 por Sebastian Stumpfegger. A praça rectangular é cheia de bares e lojas. Vale a pena dar um passeio ao longo da zona pedestre Landstrasse. Além das lojas oferece igrejas e monumentos interessantes.

Para uma bela vista da cidade e do Danúbio é aconselhável chegar ao monte do Pöstlingberg, ligado ao centro da cidade por um pequeno comboio: a Pöstlingbergbahn. Outra atração turística no Pöstlingberg, adequada para crianças, é a ferrovia do Grotto, construída em 1906 numa das torres da fortaleza pelo imperador Maximiliano de Habsburgo. Aqui fica a Pöstlingbergkirche, localizada numa bela posição acima da cidade e construída em 1748.

Hauptplatz, Linz, Alta Áustria, Áustria. Autore Rolf Süssbrich. Licenza Creative Commons Attribuzione-Condividi allo stesso modo

Hauptplatz, Linz, Alta Áustria, Áustria. Autor Rolf Süssbrich

Entre as igrejas dignas de nota é a igreja de St. Martin (Sankt Martin), a mais antiga igreja na Áustria, datando de 799. A antiga catedral (Ignatiuskirche) no estilo barroco foi desenhada por Pietro Francesco Carlone e construída entre 1669 e 1678. A nova catedral (Mariendom), construída entre 1855 e 1924, é a maior da Áustria. No interior pode acomodar até 20.000 pessoas. Há uma torre de sino, que atinge 134 metros de altura.

Em Linz há também uma casa, onde viveu Mozart, o Mozarthaus, um edifício de estilo renascentista, onde o grande compositor viveu em 1783 como convidado do conde Thun.

Nas proximidades de Linz fica o Stift St. Florian, uma abadia agostiniana, que remonta a 819, reconstruída no estilo barroco em 1688, que é famosa por seus órgãos antigos. Outra excursão interessante pode ser feita a Steyr, uma das cidades antigas bem preservadas na Áustria. Não longe de Linz encontra-se o antigo campo de concentração nazista de Mauthausen.

QUE VER: OS MUSEUS DE LINZ

A cidade de Linz, que foi a Capital Europeia da Cultura em 2009, é o lar de vários museus interessantes, alguns deles bastante incomuns. Se pretende visitar mais do que um museu é aconselhável comprar a Linzer Museumskarte, que dá por 12 € o acesso a 11 museus diferentes.

Museu do Castelo (Schlossmuseum Linz, Tummelplatz 10, 4020 Linz): Este museu, que abriga armas, instrumentos musicais e moedas, está localizado dentro do castelo renascentista de Linz, que abriga uma interessante exposição sobre a história da Alta Áustria a partir da pré-história aos tempos medievais e uma coleção de arte gótica, arte popular e de pintura do século XIX.

Museu de Arte Moderna Lentos (Lentos Kunstmuseum Linz, Ernst-Koref-Promenade 1, 4020 Linz). um museu novo, que está entre os mais importantes de arte moderna na Áustria. O museu contém milhares de obras de arte moderna e inúmeras fotografias.

Pöstlingberg, Linz, Alta Áustria, Áustria. Autor NeoUrfahraner. Licenza Creative Commons Attribuzione-Condividi allo stesso modo

Pöstlingberg, Linz, Alta Áustria, Áustria. Autor NeoUrfahraner

Galeria do Estado Federal da Alta Áustria (Landesgalerie Linz, Museumstraße 14, 4020 Linz). Este museu conserva as obras de arte dos séculos XX e XXI, a mais importante coleção de obras de Alfred Kubin, ilustrador e principal expoente do expressionismo e simbolismo austríaco.

Castelo de Ebelsberg (Schloss Ebelsberg, Schlossweg 7, 4030 Linz). O Castelo de Ebelsberg abriga a coleção militar do Museu do Estado da Alta Áustria. “A Batalha de Ebelsberg 1809” é representado por três dioramas ao lado do Museu da Marinha.

Museu da Cidade de Linz – Nordico (Nordico – Museum der Stadt Linz, Dametzstraße 23 , 4020 Linz). O Museu é constituído por dois museus separados, um dedicado à história de Linz e o outro (Nordico) dedicado à exposição da ciência e da história da cultura.

LinzGenesis (LinzGenesis – Stadtgeschichte im Zeitraffer, Hauptplatz 1, 4020 Linz). O museu trata da história da cidade desde as suas origens no período neolítico até o presente.

Museu de Literatura (OÖ. Literaturmuseum im Stifter-Haus, Adalbert-Stifter-Platz 1, 4020 Linz), um museu dedicado à literatura através de eventos literários, que acontecem dentro do museu, que está localizado na casa do pintor e escritor Adalberto Stifter.

Museu da História da Odontologia e Odontotecnica na Alta Áustria (Zahnmuseum, Hauptplatz 1, 4020 Linz), um museu dedicado aos dentistas e para aqueles, que lidam com a história da medicina dos dentes. Este museu é dedicado à história da odontologia e tecnologia dental.

Centro de Biologia (Biologiezentrum Linz, Johann-Wilhelm-Klein-Straße 73, 4040 Linz), um museu dedicado à botânica e zoologia, anexado encontra-se o Ecopark.

Museu do Futuro (Ars Electronica Center – Museum der Zukunft) Graben 15 , Ecke Dametzstraße, 4020 Linz), um museu dedicado à arte eletrônica. Lá estão representadas as técnicas mais modernas na área da especialidade).

Centro de Arte Contemporânea de Alta Áustria (Oberösterreich OK – Offenes Kulturhaus, Dametzstraße 30, 4020 Linz), um museu dedicado à arte contemporânea.

Museu das finanças e das alfândegas de Alta Áustria (Zoll-Sammlung OÖ, Finanzgeschichtliches Landesmuseen), Finanzamt Urfahr, Kaarstraße 21, 4040 Linz), um museu dedicado à história e aos costumes dos financistas.

Museu da Estação Pöstlingberg (Pöstlingbergbahn-Museum, Landgutstraße 19, 4040 Linz), um. Museu dedicado à história desta antiga estação ferroviária.

Linz: um centro histórico gótico e barroco ao longo do Danúbio.

Linz clima: quando ir a Linz.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: