Home / Europa / Áustria / Como chegar à Áustria: voos, comboios, autocarros, ferries
Aeroporto de Viena, Áustria. Autor Austria-max. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike
Aeroporto de Viena, Áustria. Autor Austria-max

Como chegar à Áustria: voos, comboios, autocarros, ferries

VOOS PARA A ÁUSTRIA E AEROPORTOS

Os principais aeroportos austríacos com conexões internacionais todos os dias são os de Viena, Graz, Innsbruck, Klagenfurt, Linz e Salzburgo. A Áustria é um país de extensão pequena. É porque os voos domésticos são poucos desenvolvidos. Para conexões entre as cidades austríacas é mais conveniente usar o comboio ou o autocarro.

A maioria das capitais europeias estão ligadas por voos para os aeroportos internacionais da Áustria. O aeroporto da capital Viena é o mais movimentado e melhor servido por ligações internacionais. Entre as companhias aéreas, que voam para a e a partir da Áustria, são a companhia transportadora aérea nacional Austrian Airlines (AUA) e a sua subsidiária Tyrolean Airways. As grandes companhias aéreas europeias como a KLM, a Air France e a Lufthansa têm inúmeros voos para a Áustria. Praticamente todas as capitais europeias e a maioria das capitais, que estão no Médio Oriente e no Norte da África, estão conectadas por voos com o aeroporto de Viena.

TAP Portugal tem voos de Lisboa para Viena. Austrian Airlines tem voos para Viena a partir dos aeroportos de Faro no Algarve, do Funchal da Madeira e de Ponta Delgada dos Açores. Mas não há voos diretos entre o Brasil e Viena.

Salzburgo, Salzburg, Áustria. Autor Jiuguang Wang. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike

Salzburgo, Salzburg, Áustria. Autor Jiuguang Wang

COMBOIOS PARA A ÁUSTRIA

Numerosos e frequentes são os comboios, que ligam todos os dias os países europeus, fazendo fronteira com a Áustria, com este país.

O transporte interno: A Áustria tem uma rede ferroviária densa, que é gerida pelos caminhos de ferro federais austríacos ÖBB – Österreichische Bundesbahnen.

AUTOCARROS PARA A ÁUSTRIA

Transporte internacional: A Áustria está conectada com muitos países de autocarro. Sobretudo as rotas para a Europa Oriental são bem desenvolvidas. A rede internacional de autocarros liga Salzburgo, Viena e outras cidades com cidades menores da Croácia, da República Checa, da Alemanha, da Hungria, da Itália, da Eslováquia, da Eslovénia e do Listenstaine.

O transporte interno: O país tem uma extensa rede de serviços de autocarros, chamados Bundesbusse (autocarros federais), que ligam as principais cidades e a maioria das vilas.

FERRIES PARA A ÁUSTRIA

A cidade de Viena está ligada por um serviço regular de ferry com Bratislava. Ao longo do Danúbio a passagem de navios de cruzeiro conecta Viena com Budapeste e outras cidades turísticas ao longo do rio.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: