Home / Ásia / China / Fotografias de Yunnan: Rostos e costumes da população

Fotografias de Yunnan: Rostos e costumes da população

Nesta página outras fotografias da minha viagem a Yunnan. Especializo-me na população. Esta província periférica da China é conhecida pela sua alta diversidade étnica. Yunnan tem o maior número de grupos étnicos reconhecidos nas províncias e regiões autônomas da China. Para ser oficialmente reconhecido pelo governo chinês, um grupo étnico deve ter um número de mais de 5.000 pessoas. Em Yunnan existem 25 grupos étnicos reconhecidos, mas muitos outros não atingem o limite mínimo.

Segundo o último censo 38% da população de Yunnan são membros de minorias étnicas. Entre os grupos mais numerosos encontramos o Yi, o Bai, o Hani, o Tai, o Dai, o Miao, o Lisu, o Hui, o Lahu, o Wa, o Naxi (Nakhi), o Yao e o Moso. A maioria dessas minorias étnicas fala a sua própria língua, tem os seus próprios costumes tradicionais e mesmo o estilo de construção de moradias varia muito.

Donna, Shaxi, Yunnan, China. Autor e Copyright Marco Ramerini

Donna, Shaxi, Yunnan, China. Autor e Copyright Marco Ramerini

Os mercados das aldeias são os melhores lugares para observar e fotografar pessoas dedicadas às suas atividades diárias. Os mercados de Yunnan são muito bonitos e permitem admirar as diversas populações em seus trajes tradicionais desta província do sul da China.

Fotos de Yunnan: Uma província da China caracterizada por uma grande variedade de paisagens e grupos étnicos.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

Homem, Shigu, Yunnan, China. Autor e Copyright Marco Ramerini.

Homem, Shigu, Yunnan, China. Autor e Copyright Marco Ramerini.

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: