Home / Ásia / Coreia do Sul / O aeroporto de Seul-Incheon: Um dos melhores aeroportos do mundo
Aeroporto de Seul Incheon, Coréia do Sul. Autor e Copyright Marco Ramerini
Aeroporto de Seul Incheon, Coréia do Sul. Autor e Copyright Marco Ramerini

O aeroporto de Seul-Incheon: Um dos melhores aeroportos do mundo

O aeroporto mais importante da Coréia do Sul é o aeroporto de Seul, cujo nome oficial é Aeroporto Internacional de Seul-Incheon. Este aeroporto ultra-moderno está localizado numa ilha ao longo da costa oeste da Coréia do Sul. O aeroporto está localizado no território da cidade-satélite de Incheon a 60 km do centro de Seul. O aeroporto é a base principal de Korean Air, Asiana Airlines, Jeju Air e Polar Air Cargo.

O aeroporto foi construído sobre duas ilhas artificialmente ligadas exclusivamente para a construção do aeroporto. A construção da obra exigiu nove anos de trabalho, devido a atrasos decorrentes da crise econômica, que atingiu o país no final dos anos noventa do século passado. Este aeroporto foi inaugurado em 2001 para substituir o antigo Aeroporto Internacional de Gimpo, que desde então utiliza-se somente para voos domésticos e voos para os Estados vizinhos do Japão, da China e de Taiwan.

O aeroporto de Seul é considerado de acordo com os rankings elaborados pelos Airports Council International e Skytrax há mais duma década, tratando-se do melhor aeroporto do mundo, tanto para a qualidade dos serviços disponíveis, quanto para os passageiros, tanto para a limpeza, que para os tempos de espera e de trânsito. Entre os serviços disponíveis para os passageirosä o aeroporto tem um campo de golfe, um spa, quartos privados, pista de patinação sobre gelo, um casino, jardins cobertos, tours gratuitos e excursões para passageiros em trânsito e um museu de cultura coreano. Os banheiros são muito limpos. O serviço de passageiros e os padrões de assistência são excelentes e de alto nivel. Em pontos críticos encontram-se funcionários multilingues para a assistência aos passageiros.

O aeroporto está conectado a Seul por uma linha ferroviária, que possui várias interconexões com o metrô da capital coreana. A ferrovia conecta também o novo Aeroporto Internacional de Seul-Incheon com o antigo Aeroporto Internacional de Gimpo. Naturalmente existem também serviços de autocarro e de táxi.

Se estiver no aeroporto de Seul-Incheon em trânsito, pode aproveitar dum excelente serviço gratuito de tours gratuitos para aquele que transita para o Aeroporto de Seul-Incheon.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.