Home / Ásia / Coreia do Sul / Incheon: Songdo Central Park, Ocean Scope e Singi Market
Singi (Shingi) Market, Incheon, Coreia do Sul. Autor e Copyright Marco Ramerini.,
Singi (Shingi) Market, Incheon, Coreia do Sul. Autor e Copyright Marco Ramerini.,

Incheon: Songdo Central Park, Ocean Scope e Singi Market

Compramos um bilhete de avião com o trânsito pelo aeroporto de Seul-Incheon na Coréia do Sul. Nosso tempo de trânsito foi de algumas horas. Então queríamos aproveitar dessas horas para ver um pouco da Coréia do Sul. Lendo na internet, descobrimos a possibilidade de passeios gratuitos para passageiros em trânsito, organizados pelo aeroporto.

Durante a nossa visita ao aeroporto de Seul-Incheon, tivemos 7 horas entre o nosso primeiro voo e o voo continuador. Decidimos aproveitar desta oportunidade para passageiros em trânsito. A nossa escolha caiu no passeio de 4 horas. Este passeio nos permitirá visitar uma parte da cidade de Incheon e em particular o distrito de Songdo com o Songdo Central Park, o Ocean Scope e em seguida perto do centro de Incheon o mercado de Singi (ou Shingi).

Reservamos em linha alguns meses antes da partida. Os passeios gratuitos são limitados em número e estão esgotados rapidamente. Para o procedimento e mais informações sobre como reservar o passeio e onde aparecer veja a página: Passeios gratuitos para aqueles, que transitam pelo aeroporto de Seul-Incheon.

Songdo Central Park, Coreia do Sul. Autor e Copyright Marco Ramerini.,

Songdo Central Park, Coreia do Sul. Autor e Copyright Marco Ramerini.,

Depois de aparecer na mesa dos passeios gratuitos e apresentar o nosso bilhete, recebemos um distintivo “Free Korean Transit Tour”. Depois de alguns minutos a nossa guia chega: Uma menina linda coreana. Os passeios são realizados em inglês, chinês e japonês. Optamos pelo tour em inglês.

Saímos a tempo e vamos a um autocarro confortável e atravessamos a ponte, a Incheon Bridge, que liga a ilha, onde fica o aeroporto e as cidades de Sogdo e Incheon. A ponte tem uma extensão de 12 km com um espaço maior atingindo um comprimento de 800 metros e atravessa um trecho do Mar Amarelo, que nesta área possui fenômenos de marés fortes. Passamos no início da tarde com a maré alta e a água cobre parcialmente a área atravessada pela ponte, enquanto no final da tarde na nossa volta a terra é lamacenta e pantanosa, a água sendo recuada por alguns quilômetros.

A primeira paragem no nosso passeio é o Central Park de Sogdo, um grande parque verde cercado por arranha-céus modernos,que foram inspirados pelo Central Park de Nova Iorque. Existem grandes áreas verdes, caminhos para caminhadas agradáveis, pequenas lagoas e canais.

Aqui escalamos o G-Tower, um arranha-céu de 33 andares de 150 metros de altura, onde pode admirar uma vista esplêndida do Central Park, dos arranha-céus de Songdo e da cidade de Incheon. No topo do prédio tem uma visão ampla das cidades de Sogdo e Incheon. Existem também algumas ecrãs agradáveis, onde as crianças podem divertir-se como astronautas ou outras personagens e animais.

Singi (Shingi) Market, Incheon, Coreia do Sul. Autor e Copyright Marco Ramerini.,

Singi (Shingi) Market, Incheon, Coreia do Sul. Autor e Copyright Marco Ramerini.,

Temos tempo para caminhar no parque. Depois duma visita breve ao Central Park em Sogdo dirigimo-nos para o centro da cidade de Incheon para visitar um dos mercados coreanos mais característicos: O mercado de Singi, às vezes conhecido também como Shingi. Aqui recebemos gratuitamente moedas, reproduções de antigas moedas coreanas, com as quais pode pagar nas bancas do mercado e nas lojas adjacentes. Para cada um dos participantes recebemos algumas dessas moedas perfuradas. Obviamente o mercado aceita também as moedas atuais coreanas.

A visita ao mercado é interessante oferecendo a oportunidade de ter contatos com os coreanos, muitas vezes muito reservados, mas no mercado são muito gentis e sorridentes. Há barracas, que vendem frutas, pescado, especiarias e iguarias coreanas. O mercado é ainda um mercado local típico. Não há barracas de lembranças, por isso vale a pena de visitar. Após a visita do mercado, que dura uma hora, retornamos ao longo da mesma estrada viajada antes para o aeroporto de Seul-Incheon, onde chegamos a tempo para embarcar no nosso voo. Realmente um excelente serviço gratuito disponibilizado aos passageiros. Parabéns!

Texto português corrigido por Dietrich Köster.