Home / Europa / Suíça / A Suíça atrações turísticas: que ver na Suíça
Bellinzona, Ticino, Suíça. Autore e Copyright Marco Ramerini..
Bellinzona, Ticino, Suíça. Autor Marco Ramerini..

A Suíça atrações turísticas: que ver na Suíça

A Suíça é por excelência a terra de pastagens verdes, de lagos de montanha e das majestosas montanhas dos Alpes. As atrações naturais são o principal motivo para visitar a Suíça. O contato direto com a natureza, as estâncias de montanha, a variedade de paisagens de culturas e de línguas da Suíça com foco numa pequena área são a força deste país.

Mas a Suíça tem muito mais a oferecer aos turistas. O país tem muitas cidades com centros históricos de grande beleza. As cidades suíças são símbolos da cultura moderna e do bem-estar. São as cidades numa escala humana com excelentes serviços públicos e verdadeiramente agradáveis para visitar.

Entre as cidades mais belas do ponto de vista artístico existem a capital da Suíça, Berna/Bern, que a UNESCO incluiu no Património Mundial. Mas há também Lucerna/Luzern, Friburgo/Freiburg, Zurique/Zürich, St. Gallen, Genebra/Genève, Lausanne, Neuchâtel/Neuenburg, Chur e Basiléia/Basel, bem como uma série de pequenas cidades realmente valiosas como Baden no Aargau, Stein am Rhein no cantão de Schaffhausen, Bellinzona no Ticino para nomear apenas algumas.

Entre as áreas de esqui e de montanha mais famosas da Suíça encontram-se o Engadin no cantão de Grisons/Graubünden, que tem o seu centro de excelência na sofisticada estância por excelência da Suíça, a cidade de St. Moritz. Outros destinos importantes estão localizados no Oberland Bernês, onde ficam as estâncias de esqui de Grindelwald, Gstaad, Adelboden e Interlaken. Outra área popular para aqueles, que praticam desporto de inverno, são as montanhas do Valais, onde há os centros como Zermatt, Crans-Montana e Saas Fee.

Os balneários ao longo dos muitos lagos suíços são muito famosos, incluindo aqueles localizados ao longo do Lago de Genebra como Montreux, Nyon, Morges e Lausanne, ao longo do Lago de Lucerna, onde ergue-se a cidade histórica de Lucerna, o Lago de Neuchâtel, o Lago de Zurique, o Lago Maggiore com Locarno e Ascona e o Lago de Lugano.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com