Home / Europa / França / A Torre Eiffel: o monumento mais visitado de Paris
Torre Eiffel, Paris, França. Autore Terrazzo. Licensed under the Creative Commons Attribution
Torre Eiffel, Paris, França. Autor Terrazzo

A Torre Eiffel: o monumento mais visitado de Paris

A Torre Eiffel é o símbolo e o monumento mais famoso de Paris. Foi construída entre 1887 e 1889 pelo engenheiro Gustave Eiffel como uma estrutura temporária para a Exposição Universal de 1889, organizada para celebrar o centenário da Revolução Francesa. A torre tinha que ser demolida depois de 20 anos, mas sendo útil para as comunicações de rádio, a estrutura foi mantida após o prazo.

A torre está localizada no Champ de Mars perto da Sena. É uma torre de ferro de 304 metros de altura. Por 40 anos foi a estrutura mais alta do mundo e ainda é o edifício mais alto de Paris.

Para a construção da torre foram utilizadas 7.300 toneladas de ferro. O topo da Torre, terceiro andar, que oferece uma vista maravilhosa sobre a cidade, pode ser alcançado por elevador ou alternativamente fazendo todos os 1652 degraus. A Torre tem dois restaurantes: um no primeiro e um no segundo andar. No terceiro andar a uma altura de 274 metros existe um terraço.

Torre Eiffel, Paris, França. Autore Terrazzo. Licensed under the Creative Commons Attribution

Torre Eiffel, Paris, França. Autor Terrazzo

Ao sul da Torre Eiffel está o Champ de Mars. A parte mais próxima à torre tem jardins com passagens e lagoas, enquanto a parte mais perta do edifício da Ecole Militaire são largas avenidas geométricas de parque no estilo francês. A Ecole Militaire foi construída entre 1751 e 1773 pelo arquiteto Jacques-Ange Gabriel.

INGRESSOS PARA A TORRE EIFFEL

A Torre Eiffel fica aberta de manhã das 9.30 à noite às 23,45/0.45. Você pode subir a torre de elevador ou por escadas. O custo dos bilhetes para o elevador no segundo andar da torre varia entre 7,00 e 8,50 Euros, dependendo da época do ano. Para chegar ao último andar da torre os bilhetes custam entre 12,50 e 14,00 Euros. Há bilhetes reduzidos para crianças e adolescentes.

COMO CHEGAR À TORRE EIFFEL

Para chegar à Torre Eiffel você pode usar as estações de métro Bir-Hakeim, Trocadéro e Ecole Militaire.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: