Home / Europa / França / A Torre Eiffel: o monumento mais visitado de Paris

A Torre Eiffel: o monumento mais visitado de Paris

A Torre Eiffel é o símbolo e o monumento mais famoso de Paris. Foi construída entre 1887 e 1889 pelo engenheiro Gustave Eiffel como uma estrutura temporária para a Exposição Universal de 1889, organizada para celebrar o centenário da Revolução Francesa. A torre tinha que ser demolida depois de 20 anos, mas sendo útil para as comunicações de rádio, a estrutura foi mantida após o prazo.

A torre está localizada no Champ de Mars perto da Sena. É uma torre de ferro de 304 metros de altura. Por 40 anos foi a estrutura mais alta do mundo e ainda é o edifício mais alto de Paris.

Para a construção da torre foram utilizadas 7.300 toneladas de ferro. O topo da Torre, terceiro andar, que oferece uma vista maravilhosa sobre a cidade, pode ser alcançado por elevador ou alternativamente fazendo todos os 1652 degraus. A Torre tem dois restaurantes: um no primeiro e um no segundo andar. No terceiro andar a uma altura de 274 metros existe um terraço.

Ao sul da Torre Eiffel está o Champ de Mars. A parte mais próxima à torre tem jardins com passagens e lagoas, enquanto a parte mais perta do edifício da Ecole Militaire são largas avenidas geométricas de parque no estilo francês. A Ecole Militaire foi construída entre 1751 e 1773 pelo arquiteto Jacques-Ange Gabriel.

INGRESSOS PARA A TORRE EIFFEL

A Torre Eiffel fica aberta de manhã das 9.30 à noite às 23,45/0.45. Você pode subir a torre de elevador ou por escadas. O custo dos bilhetes para o elevador no segundo andar da torre varia entre 7,00 e 8,50 Euros, dependendo da época do ano. Para chegar ao último andar da torre os bilhetes custam entre 12,50 e 14,00 Euros. Há bilhetes reduzidos para crianças e adolescentes.

COMO CHEGAR À TORRE EIFFEL

Para chegar à Torre Eiffel você pode usar as estações de métro Bir-Hakeim, Trocadéro e Ecole Militaire.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com