Home / Europa / Reino Unido / Londres com as crianças: os estadios de desporto de Londres

Londres com as crianças: os estadios de desporto de Londres

Para as crianças e os jovens, que gostam do desporto, seja futebol, tênis ou outros desportos jogados no Reino Unido, a cidade de Londres tem inúmeras oportunidades para visitar. Para os fãs de tênis uma visita aos campos de ténis de Wimbledon para ver um dos três torneios do Grand Slam é a não perder, onde pode visitar um interessante museu ultra-tecnológico dedicado ao tênis. Quanto aos aficionados dum típico desporto inglês como o rugby o lugar para visitar é o estádio de rugby de Twickenham, onde há um grande museu de Rugby: O Rugby World Museum.

Em Londres pode visitar um dos “templos” do futebol inglês. Todos os estádios de fútebol londrinos podem ser visitados, reservando uma visita guiada. O estádio inglês mais famoso é o Estádio de Wembley, que é hoje um estádio moderno, construído entre 2003 e 2007 sobre o antigo Estádio de Wembley. Este estádio é o maior de Londres e pode acomodar até 90.000 espectadores sentados. Ele é usado para jogos de futebol da equipa da Inglaterra e para os jogos de rugby, bem como para concertos e outros eventos. Dentro deste estádio pode visitar um museu cheio de lembranças, incluindo a única Copa do Mundo ganha pela Inglaterra em 1966.

Entre os mais futuristas estádios de fútebol londrinos existe o Emirates Stadium (o seu nome antigo era Ashburton Grove), um estádio moderno, que pode conter 60.000 espectadores e onde o Arsenal joga os seus jogos de futebol em casa. Quem nunca ouviu falar do estádio, onde joga o Chelsea? É o lendário Stamford Bridge, um dos estádios mais antigos de Londres. A sua construção remonta a 1876. Dentro vai encontrar um megastore, onde pode comprar camisetas, chapéus e outros gadgets do Chelsea. Uma outra equipe de Londres muito conhecida é o Tottenham, que joga no histórico White Hart Lane, que data do final do século XIX, mas que será em breve substituído por um estádio novo.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.