Home / Europa / Reino Unido / Londres com as crianças: os estadios de desporto de Londres

Londres com as crianças: os estadios de desporto de Londres

Para as crianças e os jovens, que gostam do desporto, seja futebol, tênis ou outros desportos jogados no Reino Unido, a cidade de Londres tem inúmeras oportunidades para visitar. Para os fãs de tênis uma visita aos campos de ténis de Wimbledon para ver um dos três torneios do Grand Slam é a não perder, onde pode visitar um interessante museu ultra-tecnológico dedicado ao tênis. Quanto aos aficionados dum típico desporto inglês como o rugby o lugar para visitar é o estádio de rugby de Twickenham, onde há um grande museu de Rugby: O Rugby World Museum.

Em Londres pode visitar um dos “templos” do futebol inglês. Todos os estádios de fútebol londrinos podem ser visitados, reservando uma visita guiada. O estádio inglês mais famoso é o Estádio de Wembley, que é hoje um estádio moderno, construído entre 2003 e 2007 sobre o antigo Estádio de Wembley. Este estádio é o maior de Londres e pode acomodar até 90.000 espectadores sentados. Ele é usado para jogos de futebol da equipa da Inglaterra e para os jogos de rugby, bem como para concertos e outros eventos. Dentro deste estádio pode visitar um museu cheio de lembranças, incluindo a única Copa do Mundo ganha pela Inglaterra em 1966.

Entre os mais futuristas estádios de fútebol londrinos existe o Emirates Stadium (o seu nome antigo era Ashburton Grove), um estádio moderno, que pode conter 60.000 espectadores e onde o Arsenal joga os seus jogos de futebol em casa. Quem nunca ouviu falar do estádio, onde joga o Chelsea? É o lendário Stamford Bridge, um dos estádios mais antigos de Londres. A sua construção remonta a 1876. Dentro vai encontrar um megastore, onde pode comprar camisetas, chapéus e outros gadgets do Chelsea. Uma outra equipe de Londres muito conhecida é o Tottenham, que joga no histórico White Hart Lane, que data do final do século XIX, mas que será em breve substituído por um estádio novo.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com