Home / Europa / Sérvia / Sérvia como chegar: voos, comboios, autocarros

Sérvia como chegar: voos, comboios, autocarros

VOOS PARA A SÉRVIA E AEROPORTOS

A Sérvia tem dois aeroportos internacionais, os de Belgrado (BEG) e Niš (INI). O aeroporto de longe o mais importante é o de Belgrado, localizado na periferia oeste da capital sérvia. Este aeroporto recebe voos de grandes cidades europeias e dalguns países do Oriente Médio. A companhia aérea nacional sérvia é a Air Serbia, anteriormente conhecida sob o nome de JAT Airways.

VOOS PORTUGAL/BRASIL – SÉRVIA

Não há voos diretos entre Portugal e o Brasil dum lado e a Sérvia doutro lado. Para aqueles, que vêm desses países é necessário fazer uma paragem num dos aeroportos europeus directamente relacionados com Belgrado. Entre eles encontramos os aeroportos de Roma, Paris, Istambul, Atenas, Frankfurt, Londres, Viena e Milão. Entre as companhias aéreas, que têm as conexões mais frequentes com a Sérvia são: A transportadora de bandeira sérvia Air Sedrbia, Alitalia, Wizz Air, Turkish Airlines, Lufthansa, LOT, Etihad Airways e Austrian Airlines.

COMBOIOS PARA A SÉRVIA

As ferrovias sérvias são espalhadas através duma rede de 3.800 km. O país está ligado por caminhos de ferro com quase todos os países vizinhos.

Transporte internacional: Numerosas linhas internacionais unem a Sérvia com o resto da Europa a partir de Belgrado. As ligações internacionais normalmente param em Novi Sad e Subotica para destinos ao norte e ao oeste e a Nis para aqueles para o sul e o leste.

Transporte nacional: Jugoslovenske Železnice (JŽ) gere a rede de serviços de transporte ferroviário de Belgrado, conectando Novi Sad, Subotica e Niš. Existem quatro classes de comboios: ekspresni (expresso), poslovni (rápido), brzi (veloz) e putnicki (lento).

AUTOCARROS PARA A SÉRVIA

Existem numerosas ligações de autocarro com outros países europeus. Existe entre outras a empresa de Lasta (Eurolines), que tem ligações com a maior parte da Europa, bem como ligações para todos os Estados independentes da Jugoslávia desintegrada.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com