Home / Oceania / Samoa / Samoa atrações turísticas: o que ver em Samoa

Samoa atrações turísticas: o que ver em Samoa

Samoa é um Estado independente desde 1962. Estas ilhas conseguiram preservar com orgulho a sua antiga cultura polinésia e seu modo de vida baseado na aldeia com seus habitantes. Como um livro de história viva as ilhas Samoa abrem-se em frente ao visitante. A visita das ilhas Samoa é realmente uma experiência rara e maravilhosa. A bela paisagem de vegetação exuberante, o clima quente e as pessoas genuínas e acolhedoras são as atrações especiais de Samoa.

Robert Louis Stevenson passou aqui os últimos dois anos de sua vida e é enterrado no topo do Monte Vaea. Os visitantes podem ver a casa de Robert Louis Stevenson, que é hoje a residência oficial do chefe de Estado de Samoa.

Onde quer que ir em Samoa vai sempre encontrar um lugar para nadar. A maior parte da costa é protegida por um recife de coral. As lagoas de águas cristalinas são ideais para nadadores, os mergulhadores e para a gente interessada no snorkeling e no mergulho.

Tanto na ilha de Upolu que na de Savaii há lugares para visitar, que oferecem uma grande variedade de atrações cênicas e de interesse histórico e cultural. Os turistas, que ficam uma semana ou menos em Samoa provavelmente focam o seu interesse na única ilha de Upolu, mas também a ilha de Savaii merece uma visita completa.

AS ATRAÇÕES TURÍSTICAS: O QUE VISITAR NA ILHA DE UPOLU

Na ilha de Upolu fica a capital Apia, que é a base usada frequentemente para explorar as ilhas de Samoa. Nesta pequena cidade há muitas atividades para fazer e muito para ver. Para visitar são o edifício característico do Parlamento, os túmulos dos reis de Samoa e a Mulifanua Plantation, que é a maior plantação de copra no Pacífico Sul.

Apia mantém ainda muito de sua arquitetura colonial e do encanto de seus primeiros dias, quando o seu porto era um refúgio para aqueles, que cruzaram o Pacífico e um importante centro de comércio de copra. Para os turistas, que visitam Samoa, as experiências começam desde a sua chegada ao aeroporto de Faleolo. A estrada, que leva do aeroporto para Apia – 30 km de comprimento – foi definida por James Michener “a rua mais bonita no Pacífico Sul”.

Uma estrada cênica vai ao redor da ilha e oferece aos visitantes tanta beleza e charme para apreciar e lembrar. A estrada corre ao longo da costa, onde existem numerosas praias, especialmente ao longo da costa sul e em seguida sobe para as terras de plantações e depois para as montanhas do interior. As estradas não estão sempre em boas condições, mas vale a pena caminhar sobre elas para ver os samoanos no seu ambiente natural. As operadoras de turismo locais oferecem passeios a pontos turísticos e pontos de interesse cultural e histórico.

AS ATRAÇÕES TURÍSTICAS: O QUE VISITAR NA ILHA DE SAVAII

Num dia claro pode ver a partir de Upolu a ilha não muito longe de Savaii, a “grande ilha” do arquipélago samoano. A ilha de Savaii, apesar de ser a maior ilha de Samoa, é muito menos povoada e desenvolvida de Upolu.

A ilha é pontilhada com praias isoladas e dominada no centro pelo Monte Matavanu com 1.858 metros, um vulcão, cuja erupção em 1905 causou destruição e uma migração para a ilha de Upolu, onde há a capital Apia e o centro do comércio das ilhas.

Hoje as formações de lava, que foram formadas pela erupção, são uma das características mais marcantes da ilha com paisagens áridas do interior para a beira da falésia.

Nalgumas áreas os residentes da ilha têm cortado os blocos de lava para usá-los como fundamentos das suas casas. O interior da ilha oferece algumas dos cenários mais ásperos de Samoa: Aldeias destruídas, rios e vulcões

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

ACOMODAÇÕES, APARTAMENTOS, B & B E HOTÉIS

Booking.com