Home / África / Maurício (Maurícia) / Maurício atrações turísticas: que ver na ilha de Maurício

Maurício atrações turísticas: que ver na ilha de Maurício

A ilha de Maurício é um paraíso tropical conhecida por seu mar e suas praias. Mas Maurício oferece aos turistas muito mais: sua população rica em línguas, culturas e religiões, que vive junta pacificamente durante séculos, que é um dos aspectos mais bonitos do país.

A natureza mostra-se próspera e rica em beleza com picos de montanhas característicos e plantações de chá no sul da ilha e imensas plantações de cana-de-açúcar, que cobrem o resto do ilha. Alguns lagos vulcânicos, cachoeiras, desfiladeiros de rios, jardins botânicos e interessantes vestígios históricos são outros aspectos, que fazem uma visita à ilha de Maurício não apenas férias na praia, mas permite descobrir os muitos aspectos interessantes da ilha.

A parte sul da ilha de Maurício é a parte mais bonita da ilha. Aqui há cachoeiras, montanhas, plantações de chá, desfiladeiros e belas praias.

Rochester Falls. Credit Mauritius Tourism

Rochester Falls. Credit Mauritius Tourism

Rochester Falls: As quedas de Rochester podem ser alcançadas por uma estrada, que atravessa uma plantação de cana de açúcar, que está aberta aos visitantes. A água do rio Savanne cai duma altura de 10 metros entre formações rochosas espetaculares de lava, onde a erosão constante tem modelado a rocha de basalto na forma de colunas verticais.

Gris Gris Souillac: Souillac é uma estância balnear na acidentada costa sul. O ponto de interesse de Souillac reside na sua paisagem. Aqui altas falésias caem abruptamente para o mar e o vento sopra do Oceano Índico durante todo o ano. No extremo sul do país fica Gris-Gris, um mirante sobre as falésias.

Plantações de chá: as plantações de chá cobrem hoje uma área de 760 hectares. O chá é produzido principalmente para o consumo local e muito pouco é exportado. A planta do chá foi introduzida no Maurício em 1760 pelo pai francês Galloys e a partir de 1770 Pierre Poivre começou a cultivar o chá intensivamente.

Cachoeira no sul da ilha. Credit Mauritius Tourism

Cachoeira no sul da ilha. Credit Mauritius Tourism

Black River Gorges: As Gargantas do Rio Preto (Black River Gorges) são espectaculares falésias, que são visíveis a partir de três pontos turísticos localizados em Plaine Champagne. A partir daqui pode ver os picos das montanhas de Rempart e de Corps de Garde.

Chamarel Falls: Formadas pelo rio St. Denis as cachoeiras de Chamarel têm uma altura de 83 metros. Elas são cercadas pela vegetação exuberante das montanhas do Black River.

As terras coloridas de Chamarel. Credit Mauritius Tourism

As terras coloridas de Chamarel. Credit Mauritius Tourism

Terras coloridas de Chamarel: As terras coloridas de Chamarel são devidas à erosão do intemperismo, que puseram em evidência o solo abaixo. A superfície da terra tem as cores de azul, verde, vermelho e amarelo. O nascer do sol é o melhor momento para ver as terras coloridas.

Parque das Aves de Casela (Casela Bird Park): Casela Bird Park é um parque com mais de 10 hectares contendo mais de 140 espécies de aves com um total de 2.500 aves.

Île aux Cerfs: A Ilha dos Cervos (Île aux Cerfs) está localizada ao longo da costa leste da ilha de Maurício e é conhecida por suas belas praias de areia de coral. A ilha não é grande e em 3 horas pode ir em torno da ilha a pé. A ilha pode ser alcançada em 20 minutos de barco e há serviços regulares cada meia hora.

Jardim Botânico de Pamplemousses: Trata-se do mais importante jardim botânico em Maurício. Foi fundado no século XVIII, sendo o lar de milhares de espécies de plantas nativas e exóticas, incluindo a Victoria Regia, lírios de água e muitas espécies de palmeiras.

Port Louis: Port Louis é a capital e o porto principal de Maurício. A cidade foi fundada pelo governador francês Mahé de La Bourdonnais em 1735.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

ACOMODAÇÕES, APARTAMENTOS, B & B E HOTÉIS

Booking.com