Home / Oceania / Nova Caledónia / Os Terraços de Shabadran na Ilha da Maré

Os Terraços de Shabadran na Ilha da Maré

Entre os lugares mais bonitos para se visitar na ilha da Maré, na Nova Caledônia, estão certamente os chamados Terraços de Shabadran (Terrasses de Shabadran). Localizados na parte sul desta ilha do arquipélago das Ilhas Lealdade, os Shabadran Terraces só podem ser alcançados após uma caminhada de duas horas e meia. Para chegar a Shabadran, é altamente recomendável contar com um guia local. O passeio proporciona vistas magníficas sobre os planaltos de coral e falésias da Ilha da Maré.

ÁGUA CRISTALINA E ROCHA CORALINA

O local é caracterizado pela presença de socalcos de águas cristalinas divididos por rochas de coral escuro alternando com areia branca e fofa cândida. Os terraços são banheiras perfeitas onde você pode mergulhar. A linha costeira circundante é elevada e composta por rochas de coral. Também aqui, como ao longo da costa de toda a ilha, destacam-se os característicos pinheiros colunares, cujo nome científico é Araucaria columnaris. Essas árvores são endêmicas da Nova Caledônia e foram classificadas por Johann Reinhold Forster, um botânico que participou na segunda viagem do Capitão James Cook ao Pacífico (1772-1775).

Ao longo da costa as ondas quebram de forma ameaçadora, mas os recifes de coral fazem dos Terraços de Shabadran um lugar idílico para parar por algumas horas para tomar banho ou explorar os arredores. É uma excursão difícil, mas uma vez que você chega, certamente compensa por todos os esforços feitos. Na verdade, uma das mais belas vistas que podem ser admiradas nesta parte do Oceano Pacífico se abrirá diante de você.

A ilha da Maré guarda muitas outras surpresas. Entre os locais a visitar nesta bela ilha estão o Aquário Natural (aquarium naturel), o Salto do Guerreiro (Saut du guerrier), a antiga igreja de La Roche, a praia de Patho-Kurine e as praias intermináveis ​​e selvagens da parte sudoeste da ilha entre Yejele e o Cabo Wabao.

As outras Ilhas Lealdade: Ouvea e Lifou.