Home / Oceania / Nova Zelândia / Auckland: Cidade dos veleiros
Auckland, Nova Zelândia. Author Simon Fearby. No Copyright
Auckland, Nova Zelândia. Autor Simon Fearby

Auckland: Cidade dos veleiros

Auckland, a Cidade dos Veleiros, é uma cidade cosmopolita, que oferece uma grande diversidade de paisagens, inúmeras atrações, dois portos marítimos maravilhosos, uma cozinha excelente de mar, acompanhada por vinhos premiados, e grandes oportunidades para fazer compras.

Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia. A sua área metropolitana tem mais dum milhão e quatrocentos mil habitantes. A área central da cidade está localizada num estreito istmo, que separa os dois portos de Waitemata e Manukau. O coração de Auckland encontra-se em torno da Queen Street. Aqui vai encontrar inúmeros estabelecimentos comerciais: O famoso Sky Tower, o símbolo da cidade, o Waterfront, o Harbour Bridge, inúmeros parques e muitas outras atrações.

A área metropolitana de Auckland é a região mais povoada da Nova Zelândia. Ela tem 35% da população do país. Esta região fica entre o Golfo de Hauraki e o Mar de Tasman e inclui 48 cones vulcânicos, 50 ilhas, 22 parques regionais e áreas agrícolas ocupadas parcialmente por vinhedos.

Dentro da área metropolitana de Auckland vai encontrar muitas possibilidades para caminhadas. No sul da cidade no subúrbio de Manuka fica o parque temático de diversões Rainbow’s End, o maior da Nova Zelândia. Não muito longe encontra-se o Parque Botânico Regional de Auckland, que contém mais de dez mil espécies de plantas. Nesta área da cidade encontra-se também o Aeroporto Internacional de Auckland, o maior aeroporto da Nova Zelândia.

Takapuna Beach, Auckland, Nova Zelândia. Autor Sandy Austin. Licensed under the Creative Commons Attribution

Takapuna Beach, Auckland, Nova Zelândia. Autor Sandy Austin

Na área ocidental da cidade existem os Waitakere Ranges, uma cadeia de colinas cobertas de floresta virgem, atingindo quase quinhentos metros de altura. É um paraíso para os caminhantes. Ao longo da costa há praias grandes de areia preta para o surf, tais como Piha, Karekare, Muriwai e Bethell’s Beach (Te Henga). Uma parte do território desta área da cidade é plantada com videiras e vale a pena duma visita para alguns dos mais de 50 fazendas, que produzem vinhos excelentes.

A área ao norte de Auckland, rumo norte do Harbour Bridge, é conhecida pela sua atmosfera descontraída com vista para os braços do mar, as baías e as muitas ilhas, que pontilham o Golfo de Hauraki, como o dramático cone vulcânico da ilha de Rangitoto ou a ilha grande de Waiheke. Nesta área há praias belas e a aldeia costeira de Devonport.

COMO CHEGAR A AUCKLAND: Auckland é servido pelo aeroporto principal da Nova Zelândia, o Auckland Airport (AKL). Este aeroporto recebe voos das principais nações e ilhas do Pacífico, da Austrália, da América do Norte, da Europa e da Ásia. O Aeroporto de Auckland é a base principal para a companhia aérea nacional Air New Zealand e o aeroporto principal da Nova Zelândia para as Companhias Virgin Australia e Jetstar Airways.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

dealform 336x280
banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem