Home / Oceania / Nova Zelândia / Auckland: Cidade dos veleiros

Auckland: Cidade dos veleiros

Auckland, a Cidade dos Veleiros, é uma cidade cosmopolita, que oferece uma grande diversidade de paisagens, inúmeras atrações, dois portos marítimos maravilhosos, uma cozinha excelente de mar, acompanhada por vinhos premiados, e grandes oportunidades para fazer compras.

Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia. A sua área metropolitana tem mais dum milhão e quatrocentos mil habitantes. A área central da cidade está localizada num estreito istmo, que separa os dois portos de Waitemata e Manukau. O coração de Auckland encontra-se em torno da Queen Street. Aqui vai encontrar inúmeros estabelecimentos comerciais: O famoso Sky Tower, o símbolo da cidade, o Waterfront, o Harbour Bridge, inúmeros parques e muitas outras atrações.

A área metropolitana de Auckland é a região mais povoada da Nova Zelândia. Ela tem 35% da população do país. Esta região fica entre o Golfo de Hauraki e o Mar de Tasman e inclui 48 cones vulcânicos, 50 ilhas, 22 parques regionais e áreas agrícolas ocupadas parcialmente por vinhedos.

Dentro da área metropolitana de Auckland vai encontrar muitas possibilidades para caminhadas. No sul da cidade no subúrbio de Manuka fica o parque temático de diversões Rainbow’s End, o maior da Nova Zelândia. Não muito longe encontra-se o Parque Botânico Regional de Auckland, que contém mais de dez mil espécies de plantas. Nesta área da cidade encontra-se também o Aeroporto Internacional de Auckland, o maior aeroporto da Nova Zelândia.

Na área ocidental da cidade existem os Waitakere Ranges, uma cadeia de colinas cobertas de floresta virgem, atingindo quase quinhentos metros de altura. É um paraíso para os caminhantes. Ao longo da costa há praias grandes de areia preta para o surf, tais como Piha, Karekare, Muriwai e Bethell’s Beach (Te Henga). Uma parte do território desta área da cidade é plantada com videiras e vale a pena duma visita para alguns dos mais de 50 fazendas, que produzem vinhos excelentes.

A área ao norte de Auckland, rumo norte do Harbour Bridge, é conhecida pela sua atmosfera descontraída com vista para os braços do mar, as baías e as muitas ilhas, que pontilham o Golfo de Hauraki, como o dramático cone vulcânico da ilha de Rangitoto ou a ilha grande de Waiheke. Nesta área há praias belas e a aldeia costeira de Devonport.

COMO CHEGAR A AUCKLAND: Auckland é servido pelo aeroporto principal da Nova Zelândia, o Auckland Airport (AKL). Este aeroporto recebe voos das principais nações e ilhas do Pacífico, da Austrália, da América do Norte, da Europa e da Ásia. O Aeroporto de Auckland é a base principal para a companhia aérea nacional Air New Zealand e o aeroporto principal da Nova Zelândia para as Companhias Virgin Australia e Jetstar Airways.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

ACOMODAÇÕES, APARTAMENTOS, B & B E HOTÉIS

Booking.com