Home / Oceania / Nova Zelândia / Nova Zelândia seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos
Catlins, Nova Zelândia. Autor e Copyright Marco Ramerini
Catlins, Nova Zelândia. Autor e Copyright Marco Ramerini

Nova Zelândia seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

NOVA ZELÂNDIA: DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de Viagem: Para entrar na Nova Zelândia é necessário estar na posse dum passaporte válido por três meses além da data de retorno, dum bilhete de retorno e duma quantidade suficiente de moeda ou dum cartão de crédito. Para os turistas europeus e brasileiros não precisa de qualquer visto, se a estadia na Nova Zelândia é de menos de três meses.

Carta de condução: Para dirigir um carro de aluguel na Nova Zelândia é suficiente ter a sua própria Carta de condução internacional.

Regras de condução: A circulação é pelo lado esquerdo e ultrapassar é pelo direito.

NOVA ZELÂNDIA: SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Saúde: A situação das unidades de saúde na Nova Zelândia é excelente. A assistência médica em consultórios médicos e hospitais da Nova Zelândia é de alto nível. Os cuidados de saúde são a pagar. Por isso é fundamental contratar um seguro de saúde. É aconselhável contratar um seguro de viagem e de saúde antes da partida. Recomendamos tomar um seguro de viagem, que cobre todas as despesas médicas. Um seguro de viagem custa apenas algumas dezenas de dólares e faz a viagem, em caso de problemas, economicamente muito mais confortável.

Vacinas: Nenhuma vacina é necessária.

NOVA ZELÂNDIA: TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: Prefixo telefónico internacional para a Nova Zelândia: 0065.

Os operadores de telefonia Telecom New Zealand, Telstraclear e Vodafone oferecem serviços de telefone em toda a Nova Zelândia.

Cartões telefónicos para chamadas internacionais estão prontamente disponíveis, mas o número de telefones públicos na Nova Zelândia está caindo. Isso é em grande parte devida à penetração de telefones celulares, que fazem o uso das antigas cabines telefónicas quase supérfluas. Não obstante telefones públicos com moedas, com cartões de crédito ou cartões de telefone estão ainda disponíveis, especialmente nos grandes locais públicos como estações de caminho de ferro e aeroportos.

Telefones celulares, telemóveis: Na Nova Zelândia está ativa a rede GSM. Os principais operadores de telefonia móvel no país são: Telecom New Zealand, que opera na rede WCDMA na banda de 850 MHz, Vodafone New Zealand, que opera na rede GSM na banda de 900 MHz e 2degrees, que opera na rede GSM na faixa dos 900 MHz. Estas redes oferecem serviços de dados e voz e são disponíveis nas áreas povoadas da Nova Zelândia.

Os visitantes estrangeiros terão de configurar o roaming internacional pelo seu fornecedor de rede, se quiserem usar o telefone na Nova Zelândia. Alternativamente pode contratar telefones locais e cartões SIM para os operadores de redes locais.

Internet: A Internet é muito difundida. O acesso à rede de alta velocidade está amplamente disponível nas principais cidades do país. Redes celulares sem fio e 3G são também disponíveis nalgumas partes da Nova Zelândia. Os serviços de satélite são disponíveis nas áreas rurais por ICONZ e Bay City Technologies.

Os principais operadores de serviços de Internet são: Telecom, TelstraClear, Vector e CityLink.

NOVA ZELÂNDIA: TOMADAS ELÉTRICAS

Eletricidade: A corrente elétrica da Nova Zelândia é de 230 Volts AC e de 50 Hz.

Plugues e tomadas: As tomadas usadas na Nova Zelândia são os do tipo I, que são os mesmos como na Austrália.

NOVA ZELÂNDIA: MOEDA E BANCOS

Bancos e Moeda: A moeda da Nova Zelândia é o Dólar neozelandês (NZD). A mudança de moeda pode ser feita em bancos, no aeroporto, nas casas de câmbio e nos hotéis.As ATMs, que são abertos 24 horas por dia, são muito populares.

Os cartões de crédito são muito comuns. Todos os principais cartões de crédito são aceites (Visa, MasterCard, American Express) bem como cheques de viagem.

Horários dos Bancos: Os bancos estão abertos de segunda à sexta-feira das 9:00 às 16:30 e estão fechados aos sábados, domingos e feriados. Nas grandes cidades existem bancos. que permanecem abertos mesmo nos fins de semana.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

ACOMODAÇÕES, APARTAMENTOS, B & B E HOTÉIS

Booking.com