Home / Europa / Alemanha / Alemanha seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

Alemanha seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

ALEMANHA: DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de Viagem: Para os cidadãos europeus de todas as idades um documento de viagem válido para a entrada na Alemanha inclui: Cartão de cidadão/Cartão de identidade válido para viagens ao exterior ou um passaporte. Mesmo as crianças e os jovens devem ter o seu próprio documento. Cidadãos estadounidenses e canadenses precisam dum passaporte válido. Para os viajantes de nacionalidade brasileira um passaporte válido, mas um visto de entrada não é necessário para os cidadãos brasileiros. Os cidadãos doutros países podem precisar dum visto.

Carta de condução: Para conduzir um carro na Alemanha é suficiente ter a sua própria Carta de condução nacional ou internacional.

Seguro de carro: O seguro europeu é válido na Alemanha

ALEMANHA: SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Saúde: As instalações sanitárias alemãs e o pessoal médico são excelentes. Para obter assistência pública na Alemanha os cidadãos europeus têm direito aos benefícios da saúde pública através da apresentação do Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD). Um seguro de viagem, que também abrange despesas médicas, pode ser útil.

ALEMANHA: TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: Prefixo telefónico internacional para a Alemanha: 0049.

Telefones celulares, telemóveis: O celular GSM, que pode receber ou transmitir em roaming nos países, em que opera este sistema, trabalha sem problemas na Alemanha e a cobertura do sinal é excelente.

Operadores de telefonia móvel na Alemanha: T-Mobile, Vodafone, E-Plus, O2.

Internet: Os pontos de acesso público à Internet são muito difundidos. Há também muitos pontos de Wi-Fi.

ALEMANHA: TOMADAS ELÉTRICAS

Eletricidade: Na Alemanha a corrente elétrica tem uma tensão de 230 volts e de 50 Hz.

Plugues e tomadas: Os plugues e tomadas utilizados na Alemanha são os do tipo C e F. As tomadas elétricas do tipo C e F são como aqueles usados ​​na Europa continental com dois pinos redondos.

ALEMANHA: MOEDA E BANCOS

Dinheiro e Bancos: A moeda oficial da Alemanha é o Euro (EUR).

Horário de atendimento ao público dos bancos: Os bancos estão abertos de segunda a sexta-feira das 8.30 às 16.30.

ALEMANHA: LOJAS

Abertura das lojas: As lojas estão abertas de segunda a sábado das 09.00 às 19.00. No centro da cidade a maioria das lojas está aberta durante o dia inteiro. De domingo as lojas estão fechadas, exceto as padarias, que muitas vezes permanecem abertas de manhã o domingo.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com