Home / Europa / Alemanha / Alemanha atrações turísticas: que ver na Alemanha

Alemanha atrações turísticas: que ver na Alemanha

A Alemanha é muitas vezes vista no imaginário colectivo como uma terra industrializada e moderna, cujas cidades foram destruídas pelos acontecimentos da Segunda Guerra Mundial e onde resta pouco da história e da arte do passado.

Mas a Alemanha é uma terra rica em tradições, natureza verde bem cuidada e protegida, cidades antigas bem preservadas, museus e centros culturais de vanguarda, uma terra, onde os turistas mais exigentes descobrem um país maravilhoso com cidades numa escala humana e rica em arte e história.

A Alemanha tem muitos aspectos, que tornam a visita do turista agradável. Entre as razões mais válidas para uma viagem são: Belas cidades históricas com muitos palácios, igrejas e museus, incluindo as cidades de Berlim e Munique. Mas Colónia, Nuremberga (Nürnberg), Ratisbona (Regensburg), Dresden, Lübeck, Mogúncia (Mainz) e muitas outras cidades merecem uma visita também. Entre os muitos aspectos, que podem atrair turistas à Alemanha há paisagens de montanha como os Alpes da Baviera e paisagens encantadas como o Vale do Reno com seus castelos. O mais famoso é o de Rheinstein.

Outras razões para visitar Alemanha são os famosos Mercados de Natal, que durante as semanas do Advento são realizadas em praticamente todas as cidades e vilas alemãs. Outros eventos são os festivais de cerveja. O mais famoso é o Oktoberfest de Munique.

A Alemanha tem um monte de vilas da Idade Média, perfeitamente preservadas, dignas para ser visitadas. Algumas são ao longo das ruas mais famosas do país como as rotas turísticas no vale do Reno, a Romantische Straße (Estrada Romántica) ou a Deutsche Alpenstrasse, a estrada, que atravessa os Alpes da Baviera. Entre estas não deve-se esquecer Rothenburg ob der Tauber, Dinkelsbühl e Miltenberg na Baviera e Michelstadt em Hesse.

Para confirmar a qualidade e a variedade do turismo e da arte na Alemanha existe uma lista de 39 sítios declarados Patrimônio Mundial da UNESCO, dos quais 3 são de caráter natural e 36 têm um caráter histórico, artístico e cultural. Entre eles há antigas catedrais como as de Colónia, Spira (Speyer), Hildesheim e Aquisgrão (Aachen). Antigos castelos e mansões como os castelos de Augustusburg e Falkenlust em Brühl, os palácios e parques de Potsdam e Berlim e o castelo de Wartburg. Os restos imponentes e evocativos do Império Romano existem em Tréveris (Trier) e ao longo das fronteiras do Império Romano (Limes). Há centros históricos de cidades como a cidade hanseática de Lübeck e os centros históricos de Stralsund, Wismar, Goslar, Bamberg, Quedlinburg, Weimar, Brema (Bremen) e Ratisbona (Regensburg) e a sua capital Berlim com seus parques e museus.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com