Home / Europa / Áustria / Áustria atrações turísticas: que ver na Áustria

Áustria atrações turísticas: que ver na Áustria

As montanhas dos Alpes austríacos fazem do país um destino de classe mundial para os amantes de esqui. As paisagens e as cidades são um reflexo da história e da cultura, que desenvolveu-se ao longo dos séculos na Áustria. Se quer passar umas férias na natureza dos Alpes ou um fim de semana e desfrutar da vida cultural e artística das cidades, a Áustria é um destino a não perder.

As regiões austríacas de desporto de inverno mais famosas são o Tirol, a Caríntia, a província de Salzburgo, o Vorarlberg e a Estíria. Nestas regiões existem estâncias de esqui famosas como Kitzbühel, Schladming, Sölden, Bad Kleinkirchheim, Alpendorf, Ischl, Mayrhofen, Bad Gastein e o Arlberg com as localidades Lech, Zürs e St. Anton am Arlberg. Na Áustria a temporada de esqui começa em Dezembro e termina no final de Março/início de Abril, mas em alguns lugares de esqui em altitudes elevadas pode esquiar nas geleiras ao longo do ano.

As montanhas cobrem 60% do território austríaco, que estendem-se de oeste para leste, assim atravessando todo o país. As cadeias de montanhas são formadas na Áustria pelos Alpes Réticos e os Alpes orientais , que fazem parte da encosta norte dos Alpes. Eles são divididos nos Alpes norte-orientais, os Alpes do centro-leste e os Alpes Calcários do Sul. As principais cadeias de montanhas são o Hohe Tauern, onde fica a montanha mais alta da Áustria, o Grossglockner com 3.798 metros, os Alpes Ötztal, onde fica a Wildspitze com 3.768 metros, a segunda montanha mais alta do país, os Alpes Zillertal, os Alpes de Stubai, os Alpes Lechtal (Lechtaler Alpen) e o Maciço Dachstein (Dachsteingebirge).

Além das montanhas e a beleza das paisagens o destino inevitável é a capital Viena, onde é ainda possível sentir a atmosfera antiga dos Habsburgos. Outros destinos em primeiro plano são as cidades históricas de Salzburgo, Graz, Innsbruck e Linz. Muito interessantes e de classe mundial são as atrações culturais e os museus de cada cidade na Áustria.

Nove regiões distintas oferecem uma grande variedade de opções para suas férias na Áustria. O país é facilmente acessível através duma multidão de voos de baixo custo. Graças às muitas belezas naturais a Áustria é um dos destinos mais importantes da Europa para os amantes da natureza e os caminhantes. O país tem 47% de seu território coberto por florestas.

Rica em história, a Áustria levou ao desenvolvimento de vários estilos arquitectónicos e uma vasta riqueza de belos edifícios, que contam a sua história. Igrejas, castelos e abadias são lugares fascinantes para visitar.

A Áustria há muitas vilas com centros históricos característicos, espalhadas por todas as regiões da Áustria. Entre estas existem Judenburg, Bad Radkersburg na Estíria, Imst, Hall, Kufstein, Lienz no Tirol; Feldkirch no Vorarlberg, Spittal na Caríntia; Zell am See, Radstadt no Estado de Salzburgo, Rust no Burgenland; Bad Ischl, Gmunden, Wels, Enns, Steyr, Schärding na Alta Áustria e Baden na Baixa Áustria.

A arquitetura contemporânea austríaca ganhou reputação em todo o mundo, mostrando a vitalidade da cultura deste país. Visitar estes lugares é uma das muitas coisas a fazer na Áustria.

A UNESCO inscreveu nove locais austríacos na lista do património mundial da humanidade, são todos sítios culturais. Na lista da UNESCO ficam muitos centros históricos de cidades da Áustria como Salzburgo, Graz e Viena, palácios como Schönbrunn em Viena, paisagens culturais como as áreas montanhosas de Hallstatt-Dachstein, o Salzkammergut, paisagens de rio como a paisagem do Wachau, que é o vale do Danúbio entre Melk e Krems e uma paisagem de lago como o Neusiedlersee/Fertö.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: