Home / Europa / Suécia / Suécia seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos
Goteborg, Suécia. Autor Sk12. Licensed under the Creative Commons Attribution
Gotemburgo (Goteborg), Suécia. Autor Sk12

Suécia seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

SUÉCIA: DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de Viagem: Para entrar na Suécia os cidadãos europeus devem apresentar um cartão de cidadão/cartão de identidade válido para viagens para o estrangeiro ou um passaporte. Crianças e menores devem ter o seu próprio passaporte/cartão de identidade pessoal. Cidadãos estadounidenses e canadenses precisam dum passaporte válido para a entrada na Suécia. Um passaporte válido para os viajantes de nacionalidade brasileira para a entrada na Suécia. Os cidadãos doutros países podem precisar dum visto.

Carta de condução: Para dirigir um carro de aluguel na Suécia é suficiente ter a sua própria carta de condução nacional ou internacional.

Seguro de carro: O seguro europeu é válido na Suécia.

SUÉCIA: SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Saúde: O nível das unidades de saúde é excelente na Suécia. Como para os outros países da UE para o tratamento médico na Suécia os cidadãos europeus têm direito aos benefícios da saúde pública através da apresentação do Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD). Um seguro de saúde suplementar é recomendado. Para os turistas é aconselhável contratar um seguro de viagem e de saúde antes da partida.

SUÉCIA: TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: Prefixo telefónico internacional para a Suécia: 0046.

Telefones celulares, telemóveis: O país está bem coberto pela rede GSM 900/1800. A cobertura da Suécia do sul é praticamente de 100%. No Norte da Suécia há uma boa cobertura nas principais estradas e ao longo da costa.

Operadoras de telefonia móvel: Telia mobile, Tele2, Telenor e 3.

Internet: A maioria dos aeroportos, estações de comboios, bibliotecas públicas (grátis) e hotéis oferecem o serviço de computadores com acesso à internet. Há vários locais com terminais de internet na maioria das cidades.

SUÉCIA: TOMADAS ELÉTRICAS

Eletricidade: A corrente elétrica na Suécia é de 220 Volts AC, e de 50 Hz.

Plugues e tomadas: As tomadas elétricas usadas na Suécia são aquelas do tipo C e F, as mesmas, que são utilizadas em toda a Europa continental.

SUÉCIA: MOEDA E BANCOS

Bancos e Moeda: A moeda da Suécia é a Coroa (Krona).

Horas de abertura dos Bancos: Os bancos suecos estão abertos de segunda à sexta das 10 às 15 horas e nas quintas-feiras estão abertos das 10 às 16/17.30 horas. Todos os bancos estão fechados nos fins de semana e nos feriados.

SUÉCIA: PRODUTOS TÍPICOS

Produtos típicos: A terra da IKEA é o reino do design, do mobiliário, do material de vidro inovador e elegante, dos objetos de arte, das antiguidades e do artesanato. A cozinha sueca tem entre seus ingredientes típicos: salmão, arenque e outros peixes, carne de veado, cogumelos e bagas. Duma delicadeza particular são os moluscos, especialmente as lagostas e as ostras.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: