Home / Oceania / Fiji / As ilhas Fiji: Snorkeling com tubarões
Snorkeling com tubarões, Kuata, Ilhas Yasawa, Fiji. Autor e Copyright Marco Ramerini.
Snorkeling com tubarões, Kuata, Ilhas Yasawa, Fiji. Autor e Copyright Marco Ramerini.

As ilhas Fiji: Snorkeling com tubarões

Os mares, que cercam as ilhas Fiji são ricos em peixes e vida subaquática. Os recifes de corais dessas ilhas estão entre os mais prístinos e ricos em vida do planeta Terra. As ilhas Fiji são conhecidas por praticar snorkeling com mantas e tubarões. Os tubarões estão no topo da cadeia alimentar. São peixes, que sempre causam medo.

Se visita as ilhas Fiji e quiser ter um contato de adrenalina com os tubarões, o lugar a visitar é a ilha de Kuata, a mais meridional das Ilhas Yasawa. Os hóspedes da ilha podem fazer snorkeling com tubarões de recife e imersão com tubarões oceânicos. Para aqueles, que não ficam na ilha são organizados diariamente passeios de Port Denarau, que permitem que faça uma das duas experiências.

Se opta pela mais adrenalínica imersão com os tubarões oceânicos, terá a oportunidade de nadar em contato próximo com grandes tubarões oceânicos, que atingem um tamanho de 3 metros de comprimento como os tubarões-cabeça-chata (Carcharhinus leucas), os tubarões-tigres (Galeocerdo cuvier), os tubarões-martelo-panã (Sphyrna mokarran), os tubarões-limão (Negaprion brevirostris), os tubarões-ponta-de-prata (Carcharhinus albimarginatus) e os tubarões de recife (pontas negras e pontas brancas). O lugar, onde este mergulho é feito, é o oceano aberto ao longo da costa oeste da ilha de Kuata.

Snorkeling com tubarões, Kuata, Ilhas Yasawa, Fiji. Autor e Copyright Marco Ramerini.

Snorkeling com tubarões, Kuata, Ilhas Yasawa, Fiji. Autor e Copyright Marco Ramerini.

Se quer uma experiência mais suave, mas ainda excitante e espetacular, pode decidir fazer snorkeling com tubarões. Neste caso será transportado para o sudeste da ilha para um ponto em que o recife de corais emerge a um terço da distância, que separa a ilha de Kuata da ilha de Vomo. Aqui pode observar tubarões doces, tubarões de recife de pontas negras (Carcharhinus melanopterus) e tubarões de recife de pontas brancas (Triaenodon obesus). São tubarões, que atingem um máximo de 1,80 metros de comprimento. Os tubarões de pontas brancas são mais comuns e são curiosos por natureza, então eles aproximam-se às vezes para curiosidade, enquanto os tubarões de pontas negras são tímidos e tendem a afastar-se se sentem inseguros. O snorkeling com tubarões é uma experiência, que pode ser feita facilmente por crianças: Cada participante será equipado com uma jaqueta flutuante, barbatanas e uma máscara com snorkel.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

ACOMODAÇÕES, APARTAMENTOS, B & B E HOTÉIS

Booking.com