Home / Oceania / Austrália / Como chegar à Austrália. Voos do Brasil para Australia
Cape Le Grand NP, Austrália Ocidental, Austrália. Author Cookaa. Licensed under the Creative Commons Attribution
Cape Le Grand NP, Austrália Ocidental, Austrália. Author Cookaa

Como chegar à Austrália. Voos do Brasil para Australia

AEROPORTOS AUSTRALIANOS

A Austrália é um país continental, onde o avião é um meio necessário para cobrir as grandes distâncias entre uma cidade e uma outra. Na Austrália aeroportos e serviços relacionados são altamente desenvolvidos. O país está também bem servido de voos intercontinentais com o resto do mundo.

O aeroporto mais importante da Austrália é o de Sydney (Sydney Kingsford Smith Airport/SYD). Mas há muitos outros aeroportos no país, que têm voos internacionais, incluindo os de Melbourne (Melbourne Airport/MEL), Brisbane (Brisbane Airport/BNE)), Perth (Perth Airport/PER), Adelaide (Adelaide Airport/ADL)), Darwin (Darwin International Airport/DRW)), Cairns Airport/CNS e o Aeroporto da Gold Coast (Gold Coast Airport/Coolangatta Airport/OOL).

VÔOS BRASIL-AUSTRÁLIA

Não há voos diretos entre o Brasil e a Austrália. Se está vindo do Brasil, há três alternativas para chegar à Austrália: através do Oceano Pacífico, via a Europa e a Ásia ou via a África do Sul.

Praia de Whitehaven, Whitsunday island, Queensland, Austrália. Author Grizzy Kret. No Copyright

Praia de Whitehaven, Whitsunday island, Queensland, Austrália. Author Grizzy Kret

1) A primeira opção é o através de voos operados pela LAN Chile, atravessando o oceano Pacífico do Sul com uma escala em Santiago e em seguida continuar com a LAN Chile ou com a Qantas e voar para Sydney sem escalas adicionais. Esta é a opção mais rápida e o tempo dispendido neste caso pode variar entre 25 e 35 horas (incluindo escalas).

Outra alternativa mais longa, que permite algumas escalas interessantes na Ilha de Páscoa, Taiti e Auckland, são sempre os voos da LAN Chile, que fazem escalas na Ilha de Páscoa e Taiti. De Taiti na Polinésia Francesa é necessário mudar de avião e continuar o voo com a Air New Zealand ou a Air Tahiti Nui para chegar a Auckland na Nova Zelândia. De Auckland existem inúmeros voos para as principais cidades da Austrália. A duração dos voos é altamente variável, porque tudo depende da duração das escalas.

Outra opção é voar do Brasil para os Estados Unidos da América e em seguida para a Austrália. Neste caso o aeroporto estadounidense com as mais e as melhores ligações com a Austrália é o de Los Angeles.

Wineglass Bay e Promise Bay, Freycinet National Park, Tasmânia, Austrália. Author Bjørn Christian Tørrissen. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike

Wineglass Bay e Promise Bay, Freycinet National Park, Tasmânia, Austrália. Author Bjørn Christian Tørrissen

2) A segunda opção é a utilização de companhias aéreas asiáticas ou europeias e viajar através da Europa e Ásia. Entre as companhias aéreas mais adequadas para este fim encontram-se Emirates, Air France, Etihad e Qatar Airways. Estas opções permitem escalas interessantes na Europa ou nos Emiratos Árabes Unidos e a Singapura.

A duração dos voos entre a Europa e a Austrália com escalas incluídas é pelo menos 20-25 horas de voo. O voo leva pelo menos uma escala e às vezes duas ou mais, dependendo da combinação de opções de voos. Para quem vem do Brasil deve adicionar o tempo de voo entre o Brasil e a Europa.

Air France chega do aeroporto brasileiro de São Paulo-Guarulhos para a cidade de Melbourne na Austrália em 36 horas, incluindo escalas. As escalas são realizadas nos aeroportos de Paris-Charles de Gaulle e de Abu Dhabi.

Mais ou menos similares são as rotas doutras companhias aéreas, que vão da Europa e da Ásia. A companhia aérea Etihad faz uma escala em Abu Dhabi, os Qatar Airways fazem uma escala em Doha, enquanto os Emirates fazem uma escala em Dubai. Mesmo com essas companhias aéreas os horários de voos entre o Brasil e a Austrália variam entre 33 e 40 horas, incluindo escalas.

3) Uma alternativa interessante pode ser a, oferecida pelos South African Airways, que liga o Brasil para Perth na Austrália com uma escala no aeroporto de Joanesburgo na África do Sul. Neste caso o tempo de voo entre o Brasil e Perth é de 27 horas (incluindo escalas). As horas tornam-se 35, se quiser chegar a Sydney.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: